San Francisco – Roteiro de 3 dias!! Parte 1

Reservamos 3 dias inteiros na nossa viagem pela Califórnia para conhecer esta cidade que todos se apaixonam. Claro que aqui em casa não foi diferente!! San Francisco é realmente tudo que eu li sobre ela!! Achei 3 dias suficiente pois fizemos tudo que programamos mas quanto mais dias melhor sempre!! Quem sabe um dia a mais para ir até o Napa Valley!! Dividi este post em três para não ficar muito grande.

Saímos de Carmel bem cedo e seguimos para o norte de carro. Não fomos pela costa para chegarmos mais rápido. A estrada é linda!! Carmel não amanheceu muito ensolarada e a previsão do tempo para San Francisco era parcialmente nublado com o céu totalmente aberto no meio da tarde. Queríamos conhecer San Francisco com sol e céu limpo. Decidimos inverter a ordem das coisas no roteiro original. Fiquem atento ao tempo!!

iphone 331

O clima de San Francisco é bastante peculiar. A costa possui uma geografia que quando a massa de ar fria do pacífico  encontra a massa de ar quente do deserto californiano cria uma…blá blá blá… rsrs. O que estou querendo dizer é que mesmo no verão terá um vento frio. A temperatura não necessariamente estará baixa mas leve um agasalho na mala. A costa fica coberta com uma neblina, o famoso fog. Mais comum no verão. Para quem já conhece a cidade este clima com névoa é bastante bonito, romântico e charmoso mas esconde muito a beleza do lugar, então, desejo a todos viajantes dias abertos e ensolarados em San Francisco. Gostamos da época que nós fomos pois as temperaturas estão amenas, por volta dos 20 graus, e o dia é bastante longo com o sol se pondo por volta de 20:30. Tivemos bastante tempo para conhecermos a cidade ao longo do dia. Muitos recomendam setembro mas escurece cedo, 17:30 e o dia fica curto para conhecer tudo!!!

Como outras grandes cidades, San Francisco também tem o seu grande parque, maior inclusive que o Central Park. O Golden Gate Park fica muito bem localizado na cidade e é um lugar imperdível para conhecer. Decidimos passar algumas boas horas nele durante toda a viagem pois ele tem muita coisa como museus, jardins, playgrounds, shows, trilhas e muitos outros lugares bacanas ou simplesmente caminhar no meio de muito verde.

 IMG_5312

iphone 424

Chegamos em San Francisco ainda cedo. Era um sábado. Decidimos começar pelo lindo Jardim Japonês ( Japanese Tea Garden). A entrada não é gratuita mas vale a pena!! Ele fica dentro do Golden Gate Park. O parque estava cheio!!

 iphone 360  iphone 368

iphone 375

IMG_5259

iphone 376

iphone 379  iphone 343

No jardim Japonês tem uma casa de chá que aproveitamos para fazer uma leve pausa no meio da manhã. Foi bem agradável conhecer. O chá era bem forte e bem gostoso!!

iphone 389

Seguindo o roteiro fomos para o California Academy of Sciences. Muito legal!! Perfeito para viagens em família e para quem gosta de animais, plantas, enfim, ciências. Fomos em um simulador de terremoto. Achei fraquinho mas deu para ter uma idéia de como é a sensação. Os meninos adoraram o lugar. A Rainforest era bastante interativa e em todo o museu havia muitas curiosidades.  Almoçamos lá mesmo. Muito boa a comida! Tínhamos Citypass com este museu incluso!! Pagamos $86,00 para cada adulto e $64,00 para cada criança. Estava incluso alguns museus, passeio de barco e transporte (cable e ônibus) por 7 dias. Não fizemos o passeio de barco.

iphone 429

iphone 403

iphone 408

iphone 418

Por volta de 15:30, horário que a metereologia informava que o dia ficaria mais ensolarado, saímos do parque pois queríamos conhecer a região da Marina e os bairros próximos. Rodamos as ruas do descolado Pacific Heights. Cheio de restaurantes, barzinhos e muita gente bonita. Pudemos admirar a arquitetura típica de San Francisco. Realmente o dia estava muito bonito e com sol!! Como estávamos de carro foi muito fácil conhecer San Francisco.

iphone 435 iphone 446

Rodamos bastante e sentimos o clima do lugar. Impossível fazer isso de táxi, com o taxímetro ligado. Falarei no próximo post mais sobre o meio de transporte de lá.

iphone 463 iphone 514

Chegamos no bairro Marina e a região é bem bacana. Muitos jovens fazendo piquenique, muita gente fazendo caminhada ou correndo, andando de bicicleta e turistas, claro!! O estacionamento é gratuito assim como no parque Goden Gate.

iphone 468 iphone 472

Fomos conhecer o tão criticado Palace of Fine Arts. O espaço é bonito com lindas paisagens mas realmente não combina com a cidade. Vimos muita noiva e debutantes tirando fotos por lá.

iphone 481

Seguimos para o Crissy Field a pé pois é na mesma região. Lá geralmente tem uma linda vista para a Golden Gate Bridge mas o fog na costa sobre a ponte neste dia atrapalhou bastante. O vento estava bem forte! A praia na frente era permitida cachorros. Decidimos não explorá-la e como disse o engraçadinho do meu marido “a praia é boa pra cachorro”. rsrs

iphone 488

iphone 504

Como estávamos de carro e principalmente porque o dia escurecia bem tarde decidimos adiantar e conhecer mais lugares. Fomos para a região de Hayes Valley e Haight Ashbury.

 iphone 540 iphone 532

iphone 537

No Hayes Valley, o ponto de chegada era o distrito histórico Alamo Square com as famosas casas em estilo vitoriano, as “Six Sister“, que resistiram ao grande incêndio de 1906 que destruiu toda a cidade após um grande terremoto. As casas estavam parcialmente em reforma mas deu para curtir a região. A praça estava cheia de  grupos de jovens e famílias. Fim de tarde bem agradável!! Paramos o carro em uma das ruas, na esquina da praça, gratuito, após rodar bem pouco para achar uma vaga.

iphone 541

iphone 547

Seguimos para Haight Ashbury. Estacionamos o carro próximo ao Buena Vista Park mas não fomos neste parque e seguimos a pé para conhecer a região. Seguimos a rua de mesmo nome Haight Street cruzamos a Ashbury Street e chegamos até o Golden Gate Park novamente pois queríamos conhecer  o Children’s Playground!!

  iphone 556

iphone 553

Esta região Haight Ashbury é super alternativa. Teve seu auge na década de 70 com todo o movimeto hippie e gay. Vimos muitas casas de ervas, cafés, lojas de discos. Passamos pelo histórico hotel The Red Victorian e também pela casa latina Cha Cha Cha fiquei só na vontade de entrar e tomar sua famosa marguerita. O clima é bem descontraído mas também com muitos mendigos. Nada que torne o lugar perigoso.

iphone 555

iphone 557

Chegamos no parque e foi festa para os meninos. Diversão total!! Este parque, o Koret, é considerado o maior playground público dos EUA. Muito bacana e com brinquedos bem criativos. Ficamos brincando por um bom tempo enquanto o Maurício foi buscar o carro de bonde. Show!! Claro que os meninos não quiseram ir embora…rsrs

iphone 561 iphone 565

Fechamos o dia em Chinatown. Considerada a maior comunidade chinesa fora da China. Muito legal!! Seguimos a dica do Yelp ( 4 estrelas e $$) e adoramos o restaurante Hunan Home’s Restaurant. Recomendo!! Super bem avaliado no tripadvisor também.

iphone 571

iphone 578

Não gostamos do nosso hotel em San Francisco! The Powell. Achei limpo o banheiro, trocavam as toalhas e repunham tudo mas muito velho e o carpete estava muito mal cuidado. Tinha um mini café da manhã. Super bem localizado mas não recomendo!! Não tivemos sorte com hotwire desta vez. 😦

Anúncios

9 pensamentos sobre “San Francisco – Roteiro de 3 dias!! Parte 1

  1. Pingback: Roadtrip pela Califórnia!! | Alô Houston!!!

  2. Pingback: Big Sur!! | Alô Houston!!!

  3. Pingback: Férias Escolares nos EUA!! | Alô Houston!!!

  4. Republicou isso em Acontece no valee comentado:
    Hoje o blog traz uma contribuição da Dayse Couto Jones do blog Alô Houston!!! Ela esteve com a sua família (marido e filhos) durante 3 dias em San Francisco e aproveitou ao máximo a cidade. O roteiro tem 3 partes, sendo 1 dia para cada uma delas. Vale a pena conferir!

  5. Pingback: Viagem de carro para Orlando!! | Alô Houston!!!

  6. Pingback: Top 5! | Alô Houston!!!

  7. Pingback: 4 dias em San Francisco – Invasões Bárbaras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s