San Francisco – Roteiro de 3 dias!! Parte 1

Reservamos 3 dias inteiros na nossa viagem pela Califórnia para conhecer esta cidade que todos se apaixonam. Claro que aqui em casa não foi diferente!! San Francisco é realmente tudo que eu li sobre ela!! Achei 3 dias suficiente pois fizemos tudo que programamos mas quanto mais dias melhor sempre!! Quem sabe um dia a mais para ir até o Napa Valley!! Dividi este post em três para não ficar muito grande.

Saímos de Carmel bem cedo e seguimos para o norte de carro. Não fomos pela costa para chegarmos mais rápido. A estrada é linda!! Carmel não amanheceu muito ensolarada e a previsão do tempo para San Francisco era parcialmente nublado com o céu totalmente aberto no meio da tarde. Queríamos conhecer San Francisco com sol e céu limpo. Decidimos inverter a ordem das coisas no roteiro original. Fiquem atento ao tempo!!

iphone 331

O clima de San Francisco é bastante peculiar. A costa possui uma geografia que quando a massa de ar fria do pacífico  encontra a massa de ar quente do deserto californiano cria uma…blá blá blá… rsrs. O que estou querendo dizer é que mesmo no verão terá um vento frio. A temperatura não necessariamente estará baixa mas leve um agasalho na mala. A costa fica coberta com uma neblina, o famoso fog. Mais comum no verão. Para quem já conhece a cidade este clima com névoa é bastante bonito, romântico e charmoso mas esconde muito a beleza do lugar, então, desejo a todos viajantes dias abertos e ensolarados em San Francisco. Gostamos da época que nós fomos pois as temperaturas estão amenas, por volta dos 20 graus, e o dia é bastante longo com o sol se pondo por volta de 20:30. Tivemos bastante tempo para conhecermos a cidade ao longo do dia. Muitos recomendam setembro mas escurece cedo, 17:30 e o dia fica curto para conhecer tudo!!!

Como outras grandes cidades, San Francisco também tem o seu grande parque, maior inclusive que o Central Park. O Golden Gate Park fica muito bem localizado na cidade e é um lugar imperdível para conhecer. Decidimos passar algumas boas horas nele durante toda a viagem pois ele tem muita coisa como museus, jardins, playgrounds, shows, trilhas e muitos outros lugares bacanas ou simplesmente caminhar no meio de muito verde.

iphone 424

Chegamos em San Francisco ainda cedo. Era um sábado. Decidimos começar pelo lindo Jardim Japonês ( Japanese Tea Garden). A entrada não é gratuita mas vale a pena!! Ele fica dentro do Golden Gate Park. O parque estava cheio!!

iphone 360  iphone 368

iphone 375

iphone 376

iphone 379  iphone 343

No jardim Japonês tem uma casa de chá que aproveitamos para fazer uma leve pausa no meio da manhã. Foi bem agradável conhecer. O chá era bem forte e bem gostoso!!

iphone 389

Seguindo o roteiro fomos para o California Academy of Sciences. Muito legal!! Perfeito para viagens em família e para quem gosta de animais, plantas, enfim, ciências. Fomos em um simulador de terremoto. Achei fraquinho mas deu para ter uma idéia de como é a sensação. Os meninos adoraram o lugar. A Rainforest era bastante interativa e em todo o museu havia muitas curiosidades.  Almoçamos lá mesmo. Muito boa a comida! Tínhamos Citypass com este museu incluso!! Pagamos $86,00 para cada adulto e $64,00 para cada criança. Estava incluso alguns museus, passeio de barco e transporte (cable e ônibus) por 7 dias. Não fizemos o passeio de barco.

iphone 429

iphone 403

iphone 408

iphone 418

Por volta de 15:30, horário que a metereologia informava que o dia ficaria mais ensolarado, saímos do parque pois queríamos conhecer a região da Marina e os bairros próximos. Rodamos as ruas do descolado Pacific Heights. Cheio de restaurantes, barzinhos e muita gente bonita. Pudemos admirar a arquitetura típica de San Francisco. Realmente o dia estava muito bonito e com sol!! Como estávamos de carro foi muito fácil conhecer San Francisco.

iphone 435 iphone 446

Rodamos bastante e sentimos o clima do lugar. Impossível fazer isso de táxi, com o taxímetro ligado. Falarei no próximo post mais sobre o meio de transporte de lá.

iphone 463 iphone 514

Chegamos no bairro Marina e a região é bem bacana. Muitos jovens fazendo piquenique, muita gente fazendo caminhada ou correndo, andando de bicicleta e turistas, claro!! O estacionamento é gratuito assim como no parque Goden Gate.

iphone 468 iphone 472

Fomos conhecer o tão criticado Palace of Fine Arts. O espaço é bonito com lindas paisagens mas realmente não combina com a cidade. Vimos muita noiva e debutantes tirando fotos por lá.

iphone 481

Seguimos para o Crissy Field a pé pois é na mesma região. Lá geralmente tem uma linda vista para a Golden Gate Bridge mas o fog na costa sobre a ponte neste dia atrapalhou bastante. O vento estava bem forte! A praia na frente era permitida cachorros. Decidimos não explorá-la e como disse o engraçadinho do meu marido “a praia é boa pra cachorro”. rsrs

iphone 488

iphone 504

Como estávamos de carro e principalmente porque o dia escurecia bem tarde decidimos adiantar e conhecer mais lugares. Fomos para a região de Hayes Valley e Haight Ashbury.

iphone 540 iphone 532

iphone 537

No Hayes Valley, o ponto de chegada era o distrito histórico Alamo Square com as famosas casas em estilo vitoriano, as “Six Sister“, que resistiram ao grande incêndio de 1906 que destruiu toda a cidade após um grande terremoto. As casas estavam parcialmente em reforma mas deu para curtir a região. A praça estava cheia de  grupos de jovens e famílias. Fim de tarde bem agradável!! Paramos o carro em uma das ruas, na esquina da praça, gratuito, após rodar bem pouco para achar uma vaga.

iphone 541

iphone 547

Seguimos para Haight Ashbury. Estacionamos o carro próximo ao Buena Vista Park mas não fomos neste parque e seguimos a pé para conhecer a região. Seguimos a rua de mesmo nome Haight Street cruzamos a Ashbury Street e chegamos até o Golden Gate Park novamente pois queríamos conhecer  o Children’s Playground!!

iphone 556

iphone 553

Esta região Haight Ashbury é super alternativa. Teve seu auge na década de 70 com todo o movimeto hippie e gay. Vimos muitas casas de ervas, cafés, lojas de discos. Passamos pelo histórico hotel The Red Victorian e também pela casa latina Cha Cha Cha fiquei só na vontade de entrar e tomar sua famosa marguerita. O clima é bem descontraído mas também com muitos mendigos. Nada que torne o lugar perigoso.

iphone 555

iphone 557

Chegamos no parque e foi festa para os meninos. Diversão total!! Este parque, o Koret, é considerado o maior playground público dos EUA. Muito bacana e com brinquedos bem criativos. Ficamos brincando por um bom tempo enquanto o Maurício foi buscar o carro de bonde. Show!! Claro que os meninos não quiseram ir embora…rsrs

iphone 561 iphone 565

Fechamos o dia em Chinatown. Considerada a maior comunidade chinesa fora da China. Muito legal!! Seguimos a dica do Yelp ( 4 estrelas e $$) e adoramos o restaurante Hunan Home’s Restaurant. Recomendo!! Super bem avaliado no tripadvisor também.

iphone 571

iphone 578

Não gostamos do nosso hotel em San Francisco! The Powell. Achei limpo o banheiro, trocavam as toalhas e repunham tudo mas muito velho e o carpete estava muito mal cuidado. Tinha um mini café da manhã. Super bem localizado mas não recomendo!! Não tivemos sorte com hotwire desta vez. 😦

9 pensamentos sobre “San Francisco – Roteiro de 3 dias!! Parte 1

1. Pingback: Roadtrip pela Califórnia!! | Alô Houston!!!

2. Pingback: Big Sur!! | Alô Houston!!!

3. Pingback: Férias Escolares nos EUA!! | Alô Houston!!!

4. Republicou isso em Acontece no valee comentado:
    Hoje o blog traz uma contribuição da Dayse Couto Jones do blog Alô Houston!!! Ela esteve com a sua família (marido e filhos) durante 3 dias em San Francisco e aproveitou ao máximo a cidade. O roteiro tem 3 partes, sendo 1 dia para cada uma delas. Vale a pena conferir!

5. Pingback: Viagem de carro para Orlando!! | Alô Houston!!!

6. Pingback: Top 5! | Alô Houston!!!