San Francisco – Roteiro de 3 dias!! Parte 2

Acordamos cedo e fomos de carro passar a manhã no Golden Gate Park. Estacionamos o carro próximo do Stow Lake. Programa perfeito para uma manhã de domingo!! A manhã estava ensolarada e com a temperatura super agradável!!

iphone 608

iphone 620

iphone 622

Fizemos uma pequena trilha pela Straberry Hill!! Os meninos adoraram!! Do alto da colina tem uma boa vista do parque mas pensei que seria melhor mas valeu!!

iphone 615 iphone 619

O Golden Gate Park é um parque bastante movimentado pois os museus atraem um fluxo grande de visitantes. Além dos turistas muitos moradores praticam atividades esportivas como corrida e caminhada por lá. Mais algumas fotos de lá pois na nossa segunda visita o dia estava bem mais bonito!!

iphone 631

Shakespeare Garden

iphone 630

California Academy of Sciences

iphone 625

Japanese Tea Garden

Após a caminhada fomos ao Young Museum que também fica no Golden Gate Park. Ficamos por lá o restante da manhã!! O museu é de arte moderna e contemporânea mas também tem coleções americanas pré-colombianas e africanas. Muito bacana!!  Ele não é muito grande!! Os meninos curtiram bastante! Criança não paga mas tínhamos o citypass.

iphone 635

iphone 643

iphone 645

iphone 656

Durante toda a viagem da Califórnia usamos o GPS do celular. Atravessamos a Golden Gate Bridge e chegamos no Vista Point. Para chegar neste mirante não é difícil pois assim que sai da ponte tem placas sinalizando para a direita. Novamente não tivemos sorte pois uma neblina estacionou sobre a baía de San Francisco e principalmente sobre a ponte. Já era a nossa segunda tentativa de ver pessoalmente a linda ponte de cor laranja que é o mais lindo cartão-postal de San Francisco. 😦

iphone 669

iphone 716

iphone 682

Seguimos até Sausalito!! Cidade pequena e super charmosa com vista para a baía de San Francisco!! A rua principal à beira-mar é cheia de restaurantes bem transados e lojinhas. A cidade estava cheia e com muita gente circulando de bicicleta. Muitos inclusive atravessam a ponte de bicicleta mas os animados se preparem pois será longo o percurso. Usamos o estacionamento público, self service. Super tranquilo. Fica de olho no tempo que deixou previamente pago pois vimos um carro sendo rebocado. Almoçamos no Poggio, um restaurante italiano super bem indicado pelos guias, bem localizado e com um ambiente muito bacaninha!! Recomendo!!

iphone 756 iphone 815 iphone 833

Lembre-se de pagar, pela internet mesmo, o pedágio da ponte na volta para San Francisco. Não se paga para ir para Sausalito!

Na volta para San Francisco nos surpreendemos com uma visão limpa da Golden Gate Bridge bem na nossa frente. Não resistimos e nos dirigimos para um mirante que fica agora do lado direito na volta. Ficamos muito felizes!! Mesmo com uma parte ainda coberta pelo fog!

iphone 861

Na parte da tarde, fomos ainda conhecer na região do Presidio o museu das finas artes Legion of Honor. Faltava uma hora para o museu fechar mas deu para conhecê-lo sem pressa pois ele não é muito grande. A entrada deste museu estava inclusa no passe do Museu Young quando visita os dois no mesmo dia. Estava tendo uma exposição do SFMoMa, que está fechado para reforma, do Matisse. Adoro e os meninos também gostaram. Muita cor!!!

O Pensador, original do Rodin, bem na entrada do museu nos convida a conhecer as obras dos mais diversos movimentos da História da Arte!!

iphone 889

iphone 910

Fizemos uma trilha no parque pela costa do Pacífico que também oferece uma vista para a baía de San Francisco. Todo o parque do Presidio é cheio de trilhas. Sensacional!!

iphone 924

Momento super divertido do dia, descer a Lombardi Street de carro. Muito legal!! Olha a vista!! A cidade é cheia de ladeiras. As pernas devem ficar doces após um dia de caminhada. Não fizemos muitas pela cidade. Viagem com crianças tem outro ritmo. Imagina eles subindo e descendo as ladeiras e reclamando o tempo todo e ainda pedindo colo. Socorro!! Melhor não… rsrs

iphone 938

iphone 946

Seguimos até a Fisherman’s Wharf, deixamos o carro em um estacionamento privado, nada barato já se preparem. Rodamos a Ghirardelli Square. Nada de mais! Parece um shopping com lojinhas, alguns restaurantes e a loja de chocolates do mesmo nome. Fica em frente ao ponto final da linha histórica do cable Powell/Hyde.

iphone 952

Passeamos pelos piers que aí sim achei bastante descontraído, bem turístico, com lojas e com muitas opções de restaurantes. Muitas bicicletas como toda a San Francisco. Adorei o clima do lugar!! Ficaria hospedada próximo a esta região!! Optamos em ficar perto da Union Square pois é mais central. Aliás, a região da Union Square é um excelente lugar para quem gosta de comprar, tem todas as griffes famosas desde as mais populares (…que eu adoro!!) até as mais sofisticadas (… que tb adoro!! rsrs) mas não é o nosso caso. Gostamos mais de passear!! Conhecer lugares novos!!

iphone 953

iphone 951

iphone 954

Decidimos comer na Boudin Bakery. Rede de padaria super famosa na Califórnia com muitas filiais  espalhadas pela cidade e em outras cidades também. Vimos uma até na Disneyland. Atenção especial aos pães em formato de bichinhos, fazem o maior sucesso. A rede tem  também um bistrô que serve pratos mais elaborados.

iphone 958

iphone 957

iphone 956

Pedi um prato típico da Califórnia Clan Chowder no pão sourdough. Esperava mais ou não tive sorte no dia. Já o outro que também pedimos com molho vermelho de tomate com basil também servido no pão sourdough estava bem mais gostoso!! Expectativas altas criam estas situações mesmo. Paciência!!

pao

Gostaram? Participem!! Deixem seus comentários!! Próximo post será o último de San Francisco com muito mais dicas legais.