Férias Escolares nos EUA!!

Última semana de férias escolares para os meus meninos. Inacreditáveis 3 meses!! Deixa qualquer mãe maluca pois a maioria por aqui não tem babá e nem empregada. Entreter a criançada além de arrumar, cozinhar, lavar e passar não é tarefa fácil. Tivemos muitos playdates com os  amigos, vizinhos, piscinas, parques, museus e muito mais neste verão. Está bastante quente. Os dias estão bem longos e úmidos. As temperaturas máximas estão quase atingindo 40 graus ao longo de todo o verão.

bor

Butterfly Center – The Houston Museum of Natural Science

pis

Todo mundo acha que o Brasil tem muitos feriados e um longo período de férias escolares. Aqui nos EUA também temos muitos ou até mais. Em Janeiro temos o feriado MLK Day, fevereiro President Day, em março tem uma semana sem aula com o Spring Break. Em abril, Good Friday, feriado da Semana Santa. Maio tem o Memorial Day. Em junho iniciaram as férias escolares que retornarão dia 25/08. No meio das férias tivemos o July 4th. As aulas mal começarão e teremos mais um feriado no início de setembro, Labor Day. O interessante que os feriados não tem dia fixo mas são colocados na segunda-feira. No caso da semana do Thanksgiving Day, fim de novembro, a escola terá recesso de quarta a sexta. Em dezembro, duas semanas de Winter Break, que englobará o Natal e o Reveillon!!

Adoro os feriados!! Marido não trabalha e aproveitamos bastante. As famílias viajam nestes recessos pois as escolas são pouco tolerantes com as faltas como já foi falado em outros posts. Nestes feriados as lojas oferecem descontos interessantes mas elas ficam bem cheias. Filas absurdas se formam nas lojas mais concorridas e algumas lojas não oferecem descontos reais. Bom ficar de olho!!  Nos EUA não tem uma CLT que garante as férias para seus trabalhadores. Cada empresa oferece o seu programa de férias no pacote de benefícios quando o funcionário é contratado. Varia muito!!

11-15-black-friday_full_600

Black Friday!! ( fonte: web)

Voltando às férias!! Pois é. O que fazer com os filhos pequenos de férias e ao mesmo tempo sair para trabalhar. Não é o meu caso mas acompanho o drama de muitas mães que trabalham fora e não tem com quem deixar. O que salvam estas mães são os Summer Camp. Colônias de férias dos mais variados formatos pipocam pela cidade. Museus, escolas, academias como o YMCA, igrejas e outros espaços oferecem seus serviços. Algumas igrejas oferecem o summer camp gratuito por 3 horas. Tem que pesquisar. As demais não costumam ser baratas mas as crianças se divertem bastante e os pais ficam despreocupados!! Pelo menos esta é a idéia!

As universidades oferecem cursos de inglês para estrangeiros e muitos outros programas no verão. Decidi fazer um curso de inglês nas férias no HCC ( Houston Community College) e estava bem cheio neste período. Algumas universidades oferecem pacotes intensivos de Summer Camp para estrangeiros e costumam ser bem caros.

escola

English Class – HCC!!

O turismo é bastante agitado no verão. Tudo fica bem cheio nestes meses. Parques, museus, restaurantes, bares. Definitivamente não é a melhor época para viajar. Fila para tudo!! As passagens aéreas e os hotéis estão bem mais caros mas não temos saída. Nestas férias viajamos por 10 dias para a Califórnia, posts completos em sequência aqui e passamos três dias em Austin, post detalhado aqui.

As escolas públicas oferecem aos seus alunos estrangeiros 4 semanas de Summer School em horário integral. Estas aulas são focadas no programa ESL (English as a Second Language), é bem intensivo  e ajudam os alunos estrangeiros na aquisição do idioma inglês. As professoras são super sérias e não foi um programa de lazer para a criançada. Percebi que o inglês deles deu um avanço maior e eles gostaram, fizeram muitos amigos.

Após estas três semanas de Summer School frequentaram mais três semanas, em horário integral, de Summer Camp em uma escola privada super interativa, Children’s Learning Adventure!! Neste período tiveram 3 dias de Field Camp. Nestes dias eles saíram em excursão para o cinema no Katy Mills, Museum of Natural Science em Sugarland e para o Aquário Downtown em Houston. Eles adoraram!! Diversão total!! Valeu a pena!! Maiores detalhes no próprio site deles, aqui.

car

Frequentaram também uma semana no playcare Adventure Kids no período da manhã. Maiores detalhes no próprio site deles, aqui. Optamos em deixá-los no Summer Camp para terem uma maior imersão nesta nova língua e para eu poder frequentar o meu curso de inglês nas férias. Final de agosto começará o novo ano letivo e chegarão mais firme no idioma e acredito que facilitará o aprendizado do conteúdo.

Então, nesta última semana de férias vou curtir bastante meus dois filhotes. As regras estão bem mais flexíveis e os horários ainda menos rígidos aqui em casa. Vamos nos divertir bastante pois na próxima segunda-feira entraremos novamente em uma rotina puxada. Acordar cedo, muitas atividades e com horários bem definidos.

Até o próximo post!!

Anúncios

10 pensamentos sobre “Férias Escolares nos EUA!!

  1. E’ a realidade da maior parte do mundo, em pouquissimos lugares voce acha baba ou empregada, os pais trabalhando tempo integral e fazendo tudo em casa tambem. Nos EUA e nos outros paises ha bastante opcoes, como voce disse, de varios tipos de colonia de ferias. E’ a cida em pais desenvolvido 🙂

  2. Adorei este post amiga!!! Bem detalhado e realista. Adoro saber como é a vida aí… Pode mandar os meninos pra cá por um mês nas férias hehehe! Beijos enormes! Saudades!

  3. Olá Daisy! Descobri seu blog há pouco e estou adorando, parabéns! Eu e meu marido estamos pesquisando sobre Summer Camps. Temos um casal de filhos (5 e 4 anos) e gostaríamos de ir para algum que atendesse tanto as crianças quanto os pais. Achamos no Google o Crossing Borders (http://www.crossingbordersgroup.com/) que fica onde você mora. Por acaso vc já ouviu falar (bem ou mal)? Sabe de algum outro que contemple pais e crianças na faixa etária dos meus filhos? Pode ser em qualquer cidade dos Estados Unidos. Nossa intenção é passar 2 semanas numa primeira vez. Qualquer ajuda é bem-vinda! Ah, mandei uma solicitação de amizade para vc pelo Facebook. Muito obrigada!

    • Oi Lorena, obrigada!!
      Já ouvi falar bem e mal do Crossing Border. Super normal em cursos de inglês ou qualquer outra coisa, não é verdade? Checa direitinho a questão de visto para poder estudar nestas escolas. A maioria exige o visto de estudante para não residentes. No caso das crianças, eles não exigem documentos de visto para a matrícula. Eles exigem nomes de médicos locais e algumas pessoas para contato em casos de emergência para o cadastro. Leva também a cartela de vacinação.
      Não conheço programas em que pais e filhos estudam na mesma escola. Na University of Houston em Cinco Ranch tem algumas classes do HCC (Houston Community College). Quando estava fazendo um curso no verão eu vi classes de verão para crianças maiores a partir de 8 anos. Eu acredito que o ambiente das escolas infantis sejam mais lúdicos e interessantes para as crianças ao invés dos campus universitários.
      Espero ter ajudado!!
      Abraços!!

      • Oi Daisy, muito obrigada pela tua resposta! Queria te perguntar mais uma coisa, agora em relação a passagem aérea. Caso eu não consiga um bom preço em voo com destino final para Houston, quais outras cidades posso procurar? Dallas, Austin, San Antonio? Mais alguma? E depois voo doméstico, onibus, trem? Moramos no RJ. Muito obrigada e bom final de semana!

  4. Oi Lorena,
    San Antonio e Austin tem ônibus com ótimos preços e vários horários disponíveis para Houston. Daria para alugar também um carro no aeroporto e entregar em Houston. Pesquisar os preços direitinho. Dallas já seria mais longe para ser terrestre mas depende de cada um. Eu acabei de chegar do Brasil e aproveitei uma promoção que saía de Fort Landerdale na Florida. Comprei a perna de Houston pra lá e paguei $135,00 pela Delta. Valeu a pena!! Pesquisa direitinho e boa sorte com as promoções!!
    Abraços!!

  5. Olá Daisy!!! Achei seu post esplêndido e por mais que seja antigo hahahaha queria tirar uma dúvida, estou planejando um intercambio para Houston, e estou muito perdida ao escolher as datas… estamos muito acostumados com as aulas de janeiro/fevereiro, férias de julho a agosto, e depois mais praticamente dezembro inteiro sem aulas.
    Fiquei extremamente confusa ao procurar entender o calendário escolar norte-americano hahahaha gostaria de saber como funciona, abraços e obrigada desde já!!!

    • Oi Beatriz. O ano letivo aqui começa (varia um pouco de um distrito escolar para outro) em meados de agosto e termina por volta de início de junho. As férias de verão são longas. Temos um Winter Break no período de Natal e Ano Novo que dura por volta de 2/3 semanas. Os cursos de inglês em colleges e universidades tem turmas ao longo do ano com módulos de diferentes durações no Fall, Spring e alguns no Summer. Espero ter te ajudado. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s