Roadtrip pela Califórnia!!

Quando decidimos fazer uma roadtrip pela Califórnia pesquisamos bastante na Internet as opções de roteiro. Acredito que 1 mês seria pouco para curtir toda a Califórnia com calma. Muitos parques, vinícolas, cidades incríveis, praias e parques temáticos. Tínhamos 10 dias e queríamos aproveitar bastante e sem correria. Acredito que conseguimos!!

Inicialmente queríamos começar a viagem por San Francisco e terminar em Los Angeles mas o aéreo estava bastante desanimador. Com as passagens compradas com a chegada e saída por Los Angeles pensamos em ficar só no sul da Califórnia. Após quebrarmos a cabeça com as diversas opções e avaliarmos bastante o número de horas de estrada resolvemos encarar rumo ao norte. Mesmo após rodar bem mais de carro nesta viagem não arrependemos. A viagem ficou show!! As estradas são de outro mundo e com lindas paisagens que se modificam ao longo das milhas percorridas.

O mapa abaixo mostra por onde passamos. Começamos em Los Angeles. Era início de junho. Post sobre Los Angeles e arredores aqui! Adiantamos a viagem dormindo em Santa Clarita. Evitamos o trânsito matinal de Los Angeles de uma sexta-feira. O hotel era bem na estrada em frente ao Six Flags!! Nada de parques naquele dia pois teríamos que acordar bem cedo e colocar o pé na estrada.

map-california-road-trip

Saímos bem cedo de Santa Clarita e já sentimos as belas paisagens do sul com montanhas. Lindo!! Na medida que rodávamos nos afastávamos da costa e a paisagem foi mudando e se tornando mais árida. Lindas paisagens com montanhas que pareciam areia e com pouca vegetação. Rodamos umas boas milhas pelo deserto da Califórnia. De vez em quando víamos alguns “oásis” no meio do nada com vinícolas e algumas plantações. Impressionante!!

iphone 030

iphone 044

iphone 049

iphone 058

iphone 064

Pegamos uma obra na estrada que nos atrasou um pouco mas nada muito ruim. Ok!! A natureza foi mudando sua geografia e montanhas cobertas com uma linda vegetação nos esperavam. Estávamos nos aproximando da costa novamente. Chegamos em Monterey!! Post sobre Monterey e Carmel aqui! Adoramos as duas cidades!! A distância entre Carmel e Monterey é bem curta mas preferimos fazer com calma pela “17 Mile Drive”. Esta pequena estrada que segue o litoral é privada e com pedágio. Eles distribuem um mapa. O percurso mesmo sendo curto reserve umas boas horas pois tem mais de vinte pontos de paradas com campos de golfe, mirantes com penhascos e clubes privados!! Vale a pena conhecer!!

iphone 224

Dormimos em Carmel!! Que cidade charmosa!! Excelente ponto de parada para passear e dormir. Vale a pena reservar mais de uma noite para curtir bem a cidade e os arredores.

Acordamos bem cedo e seguimos para San Francisco!! A estrada novamente é um espetáculo!! O dia amanheceu nublado! A estrada estava com um pouco de neblina o que eu acho super romântico!! Depois de um tempo de estrada o sol foi aparecendo e percebemos que teríamos um fim de semana com muito sol em San Francisco e estávamos bastante animados. Passamos 3 dias maravilhosos em San Francisco. Posts detalhados sobre San Francisco aqui.

iphone 309 iphone 314 iphone 329 iphone 331

Saímos de San Francisco como sempre bem cedo e retomamos a nossa roadtrip. Parte mais esperada da viagem estava por vir!! Decidimos pular as milhas da Highway 1 de San Francisco a Carmel pois queríamos ganhar tempo. Então nos afastamos da costa pela rodovia 101. A parte mais linda da Highway 1 é o trecho na região de Big Sur. Cenográfica!!! Separamos somente um dia para percorrê-la e queríamos fazer com calma.

iphone 1719

Ponto de parada!!

Após duas horas de estrada chegamos ao nosso destino. Maravilhosos parques com verdadeiras reservas deslumbrantes. Seguimos a Highway 1 ao longo da costa e não exploramos o interior da região de Big Sur por falta de tempo. A maioria destes parques são privados e com taxas de entrada. A região de Big Sur é fantástica!! Separar muitas horas no roteiro para curtir bastante a região. Já adianto que percorremos em torno de 100 milhas na região de  Big Sur de carro e mais 150 milhas de estrada em 13 horas de Carmel até Santa Bárbara e poderia ter sido bem mais devagar e com muito mais paradas e atrações. Fica para a próxima!! Post sobre Big Sur com ótimas dicas e principalmente o que faríamos diferente.

iphone 1548

Bixby Bridge!! 1932

Após um dia maravilhoso com o pôr do sol em torno de 20:30 chegamos em Santa Bárbara. Já era bem tarde. Pegamos um bom trecho de estrada a noite. Perdemos muitas paisagens com certeza. 😦  Não deu para curtir a noite na cidade mas aproveitamos bem a manhã neste balneário que é reduto dos famosos. Almoçamos e passamos parte da tarde. A cidade é cheia de galerias charmosíssimas. Post detalhado sobre Santa Bárbara aqui.

 iphone 1974 iphone 1989

Seguindo a Highway 1, neste ponto da viagem ela ganha um outro nome Pacific Coast Highway, chegamos em Los Angeles. Cidade dos Anjos!! Ficamos 4 dias. Curtimos parques, praias e muita diversão!!! Post sobre Los Angeles!!

iphone 1999

Malibu!!

iphone 2000

Malibu!!

 

 

Anúncios

8 pensamentos sobre “Roadtrip pela Califórnia!!

    • Luciana, são lindíssimas mesmo!! Passei a viagem toda ligada na estrada sem dormir e tirando fotos. Não resistia!! Nas viagens pela costa foram muitos pontos de paradas. Alguns locais bem perigosos nas encostas que os meninos tinham que ficar de mãos dadas o tempo todo. Dava até aflição de tão alto!! Muitas trilhas nas pedras!! Show!! Bjs

  1. Pingback: Big Sur!! | Alô Houston!!!

  2. Pingback: Roadtrip pela Califórnia com crianças – Inverno!!! | Alô Houston!!!

    • Oi Nicolle. Depende de quantos dias de viagem você está planejando, época do ano e quanto você está disposta a gastar. Já fomos três vezes para a Califórnia e só na segunda vez que fomos de carro. Era fim do ano, temos um Winter Break longo (3 semanas) e as passagens aéreas estão muito caras nesta época. Gosto de roadtrip pois podemos decidir mais em cima da hora e economizamos com o aluguel do carro. Nesta viagem específica deste post fomos de avião pois foram só 10 dias e em junho, mas optamos pelo vôo para LA que estava bem mais barato que para San Francisco. Aqui somos 4 e a passagem aérea pesa bem no bolso. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s