Big Sur!!

Big Sur!! Trecho super esperado da viagem!! Saímos cedo de San Francisco, posts detalhados aqui. Resolvemos não seguir pela Highway 1 até Carmel para ganharmos tempo. Não resistiríamos e pararíamos várias vezes pelo caminho. O trecho mais bonito da Highway 1 são as 100 milhas de Big Sur e como já repeti várias vezes não queríamos fazer com pressa.

Percorremos 200 km em mais ou menos duas horas de viagem e chegamos ao nosso destino, Point Lobos. Fica à direita da estrada na saída sul de Carmel. Tem placas indicando. Já conhecíamos Carmel e Monterey pois dormimos em Carmel quando fomos de Los Angeles a San Francisco nesta mesma viagem. O roteiro completo da nossa viagem está neste post.

A melhor maneira para conhecer o litoral da Califórnia com calma é começar a roadtrip por San Francisco e  parar nas cidadezinhas pelo caminho e dormir o maior número de noites possíveis. Carmel é uma boa escolha pois Monterey e Point Lobos exigem um tempo maior para conhecer. Monterey é uma cidade próxima de Carmel, fica a menos de 10 minutos de carro. Post detalhado sobre Carmel e Monterey aqui.

Point Lobos – Quando estava pesquisando sobre Point Lobos não li muitos detalhes sobre esta reserva. Não imaginei que seria tão bonito e com tanta coisa bacana para conhecer. Ficamos em torno de três horas mas poderíamos ter ficado bem mais. Pagamos uma taxa de entrada e ganhamos um mapa da região. Vale a pena!!  São muitos mirantes e trilhas. Os estacionamentos são reduzidos e a idéia é seguir as trilhas a pé ao longo do litoral e admirar as belezas naturais. O parque estava bem cheio e com muitas excursões. Fomos em junho e era período de férias escolares. Lembrar de levar algum lanche e água pois não tem muita estrutura.

IMG_5433

Pedra central cheia de leões marinhos!!

 

IMG_5461

   IMG_5460

IMG_5455

iphone 1328

 O dia amanheceu um pouco nublado mas foi abrindo e fechando ao longo do dia. Deu para curtir bastante. O vento forte é  constante ao longo do ano. Agasalhos daqueles que cortam o vento e que não necessariamente esquentam serão bem vindos.

Quando saímos de Point Lobos já era hora do almoço e resolvemos almoçar em Carmel. Decidimos não entrar na cidade pois seria tentador percorrer novamente aquelas ruas charmosas e ficar por ali algumas horas e era dia de Big Sur. Era dia de curtir a natureza!! Almoçamos no restaurante California Market no hotel Hyatt Carmel Highlands Big Sur. Super charmoso!! Adorei!! Ele fica bem no alto com uma vista fantástica. O cardápio é bem reduzido mas gostei bastante e recomendo!! Fica a dica!! Segue o link. Muitos restaurantes famosos como o Nepenthe, site. Hotéis charmosos especializados em lua de mel estão nesta rota como o Post Ranch Inn, site. Como estávamos viajando com crianças não incluímos neste roteiro mas pelo que eu pesquisei são românticos, com vistas maravilhosas e bem caros!! Vale pesquisar maiores detalhes.

  iphone 1378

Continuamos o nossa descida pela Highway 1. Big Sur é tudo o que todos falavam. As paisagens são lindas!! Os penhascos, as montanhas e o azul do mar. A estrada não é duplicada, alguns trechos são bem sinuosos. Os mirantes ficam do lado direito de quem faz o percurso San Francisco a Los Angeles. Este sentido é a melhor escolha para quem ainda esteja com alguma dúvida. Os pontos de paradas aparecem rapidamente e muitas vezes sem acostamentos. Impossível parar em todos os mirantes. A viagem seria bem mais longa. Gastamos 15 horas de San Francisco a Santa Bárbara. Tivemos que escolher as paradas. O Pfeiffer Big Sur State Park ficou de fora desta vez. 😦

iphone 1370

iphone 1416

iphone 1433

No meio de tantas paradas ficamos um bom tempo nesta praia. Os meninos se divertiram bastante. Ondas altas, vento forte mas o sol estava bem quente. Deu para curtir as belas paisagens e caminhar pela praia. A praia estava bem vazia!! Paraíso!! Lugar perfeito para se perder nos pensamentos e sonhos!!

  IMG_5477

IMG_5469

 iphone 1462 iphone 1484

Parada clássica!! Bixby Bridge!! Disputadíssimo!! Todos querem registrar esta ponte histórica datada de 1932. Não ficamos de fora!!

iphone 1561

iphone 1543

iphone 1548

Seguindo a Highway 1 com algumas das vistas fantásticas da estrada e alguns pontos de parada!!

iphone 1580

iphone 1584

iphone 1595

Praia Pfeiffer Big State – Fica dentro do Pfeiffer Big Sur State Park. Ficou para uma próxima viagem explorar esta reserva. A praia fica super escondida e muito mal sinalizada. Tem que colocar no roteiro para chegar nela e ficar atento às placas. Não tem placa sinalizando a sua entrada. Tem uma placa  “NARROW ROAD – NO RV’S TRAILERS” na estrada que indica o caminho e mais nada. GPS talvez funcione mas estávamos sem. A gente se virava com o GPS do celular mas ficávamos sem sinal de vez em quando. Dê uma olhada no google maps antes de ir. Percorremos umas duas milhas de carro e chegamos em uma portaria e estacionamento. Pagamos uma taxa para poder ter acesso a praia. Linda!! Pena que estava nublado. Vale a pena!!

iphone 1617 iphone 1627

IMG_5491

IMG_5493

IMG_5502

Próxima parada, Julia Pfeiffer Burns State Park, bem sinalizado. Deixamos o carro no estacionamento e fizemos uma pequena trilha que passa por baixo da Highway 1. O parque é bem bonito. Vale a pena conhecer a McWay Falls, uma pequena canchoeira que deságua em uma pequena praia escondida no meio dos penhascos com uma água bem azul. O lugar é paradisíaco!! Imperdível!!

 IMG_5529

iphone 1740

McWay Falls!!

Point Piedras Blancas – Já no final da Big Sur não deixar de parar para ver os elefantes marinhos. Eles se amontoam ao longo desta praia. Placas sinalizam este ponto de parada. Muito legal!! Já estava quase anoitecendo…

IMG_5531

 IMG_5540

IMG_5536

Os pontos de paradas “obrigatórios” são fáceis de reconhecer pois geralmente tem muios carros estacionados. Fica a dica!!

Fim do trecho de Big Sur e ainda pegamos um bom trecho da Highway 1 no escuro por mais duas horas. A nossa reserva de hotel era em Santa Bárbara. Faríamos diferente. Dormiríamos em San Simeon. Nesta época do ano escurece por volta de 21:00 na Califórnia.

E aí, gostaram de Big Sur? Impossível não se apaixonar!!

Beijos

Anúncios

Um pensamento sobre “Big Sur!!

  1. Pingback: Roadtrip pela Califórnia!! | Alô Houston!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s