Viagem de carro para Orlando!!

Cresci no Brasil morrendo de medo de viajar de carro. Meu pai tinha uma Belina/Ford verde que minha mãe não botava muita fé e assim todas as nossas viagens pareciam intermináveis. Passava mal em quase todas e ficava deitada no banco de trás sem cinto, cadeirinha, airbag… Sobrevivi!! Imagino como meus irmãos me adoravam nesta época!! Cresci odiando roadtrip. As estradas no Brasil não ajudam muito também. Foi assim até conhecer o meu marido que adora viajar e com ele descobri como é bom viajar!!

FullSizeRender

Crianças, gato e cachorro… Tinha de tudo!!

 

Ano passado tivemos uma experiência super bacana viajando de carro uma parte do litoral da Califórnia!! Vários posts sobre a California em sequência aqui. Esta viagem recomendo a todos fazer um dia!! Com calma,  parando e dormindo pelas cidades pelo caminho. Do Texas para a California fomos de avião mas conheço muita gente que já foi de carro!!

Decidimos passar o fim do ano em Orlando em cima da hora. Atravessamos alguns estados para chegarmos na Flórida!! Sempre achava uma loucura quando um amigo ou outro falava que iria de carro. Pensava, está louco!! Dois dias para ir e mais dois para voltar!! Como diz aquele ditado “nunca diga desta água não beberei”.

FullSizeRender (4)

Tudo começou com a minha experiência em estrada aqui no Texas. Um pouco pelas autopistas super loucaças que enfrentamos diariamente em Houston ou pelas pequenas viagens para outras cidades por perto. Agora sim!! Posso dividir o volante com o meu marido e tornar a viagem menos pesada para ele. Decidimos encarar as quase 1000 milhas (1600 Km) até o mundo mágico mas tinha que ser de uma vez só, sem parar, ou nada feito para o meu marido e lá fomos nós!! Acordamos de madrugada!! Foram 16 horas de viagem com 4 ou 5 paradas!! Revezamos o volante e deu tudo certo!! As estradas são excelentes, planas e retas. Os pontos de paradas são ótimos!! Os meninos estão em uma idade que já ajudam muito. Curtimos este momento em família e não teve stress. Faço de novo fácil!!

hor

Incrível como a vegetação vai mudando e o clima também. Tanto na ida quanto na volta, ao passar pela Lousiana, parecia que tudo iria desabar ou inundar com tanta chuva. Chegando na Flórida, o céu começou a se abrir e tudo muito mais verde!! Que estado abençoado!! Acontecem não só mudanças climáticas mas também nas leis de trânsito que variam um pouquinho entre os estados. Por exemplo na Louisiana é proibido trafegar na pista da esquerda que só deve ser usada para ultrapassagem. Na Flórida é obrigatório por lei dar a passagem para o carro com maior velocidade. Multas são aplicadas!! Alguns estados são mais tolerantes que outros no excesso pequeno de velocidade (por exemplo de 5 milhas por hora). Param e multam mesmo. Percebemos que no Alabama não tem muita sinalização de pontos de paradas, postos de gasolinas e outros. Cada estado tem suas características!! Ficar atento!!

FullSizeRender (1)

Texas!! A vegetação é mais seca no inverno!! As temperaturas estão bem baixas nesta época do ano!!

FullSizeRender (3)

Louisiana!! Esta ponte está sobre uma extensão grande de pântano!! A chuva atrapalhou a foto!!

FullSizeRender (2)

Flórida!! As folhas das árvores ainda estão presente mesmo que algumas tenham mudado a tonalidade!!

IMG_7206 (1)

Flórida!!

Quando chegamos lá estávamos cansados, claro,  mas tínhamos a noite toda para descansarmos. Rodamos pouco se compararmos com muitos outros carros nos estacionamentos dos parques. Vimos placas até do Canadá mais de uma vez. Impressionante como americano gosta de uma roadtrip mas também não poderia ser diferente com as estradas daqui e o baixo custo final da viagem. Nesta época do ano, dezembro, as passagens aéreas estão mais que o dobro que o preço normal. O preço da gasolina está muito barato. Não chega a $2 o galão de 3,78 litros. Abastecemos 3 vezes!! Economizamos no aluguel do carro e nos livramos do tempo perdido nos traslados para aeroporto, tempo de espera, atrasos e cancelamentos de vôos. Agora é planejar a próxima!! Rumo ao norte do país!! Quem sabe Chicago!!

O ideal é fazer esta mesma roadrip mais devagar, parando e curtindo o caminho pelo sul dos EUA. Destaque para New Orleans!! Berço do jazz!! Conhecemos em uma outra viagem e vale super a pena!! Post detalhado aqui. Pertinho de Houston,  375 milhas ( 5 horas de carro). No verão, as famosas praias da Flórida!! E muito mais, é claro!! Só precisa de tempo e nem de tantas verdinhas pois no sul as coisas costumam ser bem mais baratas e sem frescuras!! Tema para um outro post!!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Viagem de carro para Orlando!!

  1. Adorei o post, pois fizemos esta mesma viagem agora tb no final de ano!! Paramos dois dias em New Orleans que é fantástica e voltaremos para lá!! e sabia que lá ficam três das dez maiores pontes do mundo? as outras 7 são na China (viagem mais longa..kkk). Adoramos a trip também e na volta dormimos no Alabama em Mobile…cidade que merece uma visita com mais calma!! bjuu
    Cássia Ninow Chaves

  2. Olá Cássia,
    A sua viagem deve ter sido bem bacana! New Orleans é show!! Passamos por Mobile e ficamos curiosos em conhecer. Quem sabe em uma outra viagem!! 🙂 As pontes são bem grandes mesmo!! Bom saber!! Obrigada pela informação!! Continue participando do blog!! Bjs

  3. Boa noite! Estou planejando nossa (minha e do meu marido) primeira viagem para os Estados Unidos, em junho. Voamos até Miami então vamos e voltamos de carro para Houston, então pesquisando na Internet achei seu blog! Já dei uma boa olhada, mas esse post tem tudo a ver com nossa viagem! Você se importaria em me dar uma ajuda? Estou em dúvida em relação a paradas/ postos no caminho! Tem várias opções ou é melhor garantir sempre que avistamos um? O galão continua o preço que você citou ali? Obrigada!

  4. Mariana,
    Que legal a sua viagem. Como eu falei no post achei o estado do Alabama com poucas paradas visíveis. Dá uma olhada no seu roteiro e veja as cidades pelo caminho para não passar aperto. E olha as que você tenha interesse de parar e conhecer. Quantos dias você separou para rodar de Orlando para Houston? E a viagem no total? Recomendo parar em New Orleans e ficar uns 2/3 dias para curtir a cidade. Já as outras cidades maiores eu não conheço e não saberia te dizer. Quando chegar a Houston. Conheça San Antonio (3hs de carro) e Austin (2h30). O galão continua com bom preço. Varia mas onde abasteço está $2,15 agora. Com o dólar nas altura eu recomendaria o site hotwire.com que faz buscas de hotel com bom preço. Você já conhece? Funciona assim: Quanto mais perto da reserva melhores preços você consegue. Quando você reserva eles só te informam o hotel depois que paga. Você pode escolher a região do hotel. Sempre colocamos downtown nas nossas procuras pois geralmente é uma região central e não tem hotéis roubadas, realmente, sempre ficamos satisfeitos.
    Abraços e boa viagem!!

    • Nossa viagem vai durar 14 dias, no total. Vamos ficar em Orlando 3 ou 4 dias, 3 dias até Houston (parando em algumas cidades), 3 dias em Houston e 4 dias para voltar. Em relação às cidades no caminho… está meio difícil montar o roteiro, tem vários lugares para conhecer, vamos ter que esholer só alguns! Muuito obrigada pelas dicas, já tinha dado uma olhada no Hotwire, mas é bom ter uma indicação, hoje em dia não sabemos se dá para confiar ou não!!

  5. Aliás, fiquei com outra dúvida… e os pedágios? Ouvi falar que não é que nem no Brasil, não tem atendentes nos guichês. Aquele toll pass funciona só na Flórida ou nos outros estados também? Estou com medo de levar só dinheiro em espécie e na hora me bater pra pagar!

  6. Mariana,
    Pegamos apenas um pedágio para chegar em Orlando. Pagamos em dinheiro, não aceitavam cartão. Tinha a opção de toll pass, só fica atenta para entrar na fila certa. Em Houston, o pedágio expresso é o EzTag. Alguns trechos no entorno de Houston são apenas para EzTag mas são bem sinalizadas. As placas dizem “EzTag only”. Se você não tiver o EzTag não entre, é multado. Se você for alugar o carro na Florida, certifique-se na locadora do carro se tem o toll pass da Florida e pergunte se vai funcionar no Texas também. Verifique a taxa que as locadoras costumam cobrar para ativar o pedágio. As vezes seria interessante você trocar de carro na locadora quando chegar em Houston. Veja se compensa o transtorno…
    Abraços,
    Daisy

  7. No hablo portugues pero se entiende casi todo aunque nunca lo he estudiado. Muchas gracias por la informacion. Estoy planeando un viaje desde houston a miami pero quiero pasar por otros lugares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s