San Francisco – Roteiro de 3 dias!!! Parte 3

Neste dia eu acordei bem animada pois seria o dia em que andaríamos de bondinho pela cidade. Diferente dos outros dias, deixamos o carro no estacionamento próximo ao hotel. Não deixamos no estacionamento do hotel pois era mais caro. Vale a pena procurar um mais barato… ou não!! Os estacionamentos em San Francisco costumam ser bem caros.

Como já falei em outro post o nosso hotel ficava a uma quadra da Union Square. Região super central, perto de tudo, bons restaurantes, boas compras!! Não gostamos do nosso hotel, mas a sua localização era realmente muito boa.

Pegamos o cable em frente ao hotel pois lá era o seu ponto final. Pegamos a linha Powell/Mason pois era a linha que nos deixava mais próximos do Pier 33. A inversão do sentido do cable é manual. Muito legal! Todos tiram fotos, as crianças adoram! Tínhamos o citypass que além das entradas nos museus dava também acesso ilimitado aos ônibus e cable durante 7 dias. Achei o preço do cable meio caro para quem for pagar por corrida, $6,00. Muitos que visitam San Francisco não alugam carro e usam o transporte público e táxi para se deslocarem pela cidade. A rede de transporte é bem completa com muitas opções, mas eu particularmente gostei de termos usado o carro nos dois primeiros dias. A viagem rendeu mais pois o cable para em cada esquina além da espera nos pontos. Nada prático!! Não usamos o metrô.

iphone 966

Nossa primeira atração do dia foi Alcatraz. Reservamos com antecedência pela internet o segundo horário do dia. Muitos recomendam o tour noturno, mas já estavam esgotados. A partida é no Pier 33. Chegamos no horário após uma pequena caminhada. O horário de saída foi cumprido direitinho e cada um volta em um horário mais conveniente. Recomendo a visita!! Imperdível!! Confesso que meu marido quem estava mais animado mas no fim todos gostaram. Achei incrível como os meninos curtiram o audiotour, em português. Surpreendeu!! O passeio de barco para chegar na ilha foi muito legal!! Não fizemos o passeio de barco incluso no Citypass! Ele te leva até a ponte Golden Gate, mas o fog resolveu estacionar nela durante a nossa viagem. Achamos que não seria um bom programa e tínhamos muitas outras coisas para conhecer!!

iphone 998

iphone 985 iphone 986

iphone 987

Durante a visita, vídeos em salas de projeção, galerias e o audiotour contam a história de Alcatraz desde a sua construção. Alcatraz nem sempre foi um presídio e após ser desativativada foi ocupada por índios americanos. Enfim, muito bacana!!

iphone 1000 iphone 1008

iphone 1022

O dia estava bem agradável com sol e céu limpo mas não foi o suficiente pois o fog na ilha atrapalhou muito a vista do skyline de San Francisco.

iphone 1039  iphone 1013

Voltamos um pouco antes de meio dia e fomos para o Pier 39.  A região é cheia de lojas e restaurantes. Tem também um carrossel. Neste pier é onde se encontram as famosas focas e leões marinhos. É bastante animado!! Gostei bastante!! Adoro piers!!

iphone 1144

iphone 1103

iphone 1107

iphone 1129 iphone 1096

iphone 1142

iphone 1130

iphone 1138

iphone 1125

Almoçamos em um lugar bem legal indicado pelo Yelp. Fog Harbor Fish House!! Aventuramos pedindo um prato bem tradicional com crab muito gostoso. Costuma ser bem bagunceiro e ainda te fazem passar um mico com um babador que logo tirei. 🙂

iphone 1121

Após o almoço fomos conhecer a Coit Tower. Fomos de streetcar, linha 39. Fica próximo dos piers. Como a torre é pequena tinha uma fila chatinha que resolvemos encarar. Não é gratuito. Adoramos lá em cima pois se consegue ver toda a cidade.  Na volta, decidimos caminhar até os piers. Ladeira abaixo!! Muito bacana!! Cruzamos com muita gente subindo… Ufa!! Bem inclinado e com muidas escadas, haja preparo físico!!

iphone 1180

iphone 1166

iphone 1174

iphone 1184

Pegamos novamente um streetcar, linha F, e fomos para o Ferry Building, um mercado super descolado, um verdadeiro paraíso para quem gosta de gastronomia, vinhos, com muitas delicatessens e produtos artesanais. Colocamos o nosso nome na fila de espera na casa de ostras mas desistimos de esperar. O lugar estava movimentadíssimo. Para quem gosta deixa o nome assim que chegar e vai rodar o mercado. Muitos produtos tem degustação. Adoramos a de azeite!! A área de vinhos não permitia crianças. 😦

iphone 1185

iphone 1191 iphone 1192 iphone 1196 iphone 1197 iphone 1198 iphone 1199 iphone 1200 iphone 1205 iphone 1206 iphone 1207 iphone 1210

Passamos por Downtown de ônibus e nos dirigimos até a Union Square pois ainda não tínhamos passeado por lá. Era fim de tarde de uma segunda feira. Não tinha muita movimentação artística, mas tinha um palco. Acredito que durante o fim de semana seja mais animada esta grande praça. Muitas lojas de griffes famosas. Resolvemos jantar na Cheescake Factory!! Ela fica no alto da grande Macy’s bem na Union Square. Chegando lá, estava bem cheio e com uma grande fila de espera. O ambiente estava mais animado e descontraído do que em outras que já tinha ido. E como sempre estava uma delícia e com um preço ótimo!!

iphone 1215

iphone 1223

iphone 1222

Fomos caminhando até o hotel curtindo a região super movimentada em plena segunda-feira com o bondinho passando. As lojas ainda abertas e começando a escurecer. Boas lembranças!!

Fechamos a nossa viagem em San Francisco na manhã seguinte. Adoramos a cidade!!

Próximo post Los Angeles!! Aguardem!!

8 pensamentos sobre “San Francisco – Roteiro de 3 dias!!! Parte 3

• Oi Silvia, que bom que esteja gostando. Obrigada!! Não deixe de ir no Exploratorium no Pier 5 em San Francisco. Como não abria segunda ficou de fora da nossa viagem. Distração nossa. Os meninos teriam adorado. Não tínhamos muito tempo então o Yosemite e o Napa Valley ficaram de fora também. Foi uma pena mas tínhamos que curtir San Francisco…
      Beijos

1. Dayse, Adorei seu roteiro em SF. Eu tenho um blog chamado http://www.acontecenovale.com (onde dou dicas, falo dos eventos e curiosiedades no Vale do Silício, San Francisco e toda a Bay Area, posso reblogar seu post sobre San Francisco lá? Acredito que ajudará muitas pessoas interessadas em conhecer a cidade. Obrigada!

• Olá, obrigada!! Adorei San Francisco!! Que maravilha poder morar e usufruir de tudo que a cidade oferece! Claro que pode e espero que minhas dicas ajudem de alguma forma quem for visitar esta linda cidade!! Beijos