Dois anos morando nos EUA!!!

Este post está bem atrasado. Era para ter feito no mês passado mas estava super envolvida em mais um curso de inglês!!! Sim!!! Eu ainda faço curso de inglês e acredito que nunca dominarei o idioma como eu gostaria.

1769

Em janeiro eu e os meninos renovamos o visto L2 ( visto de acompanhante de quem tem o visto de trabalho L1). Fomos para o México por praticidade e custo. A empresa financia o visto, mas não cobre as despesas da viagem. A viagem durou 4 horas de carro. Estava agendado no primeiro dia a foto e as impressões digitais e no segundo dia a entrevista do visto. Fácil, rápido e de baixo custo!! Uau!!! Já estamos renovando o visto!! Como o tempo passa rápido!!!

4629

4639

Controle de fronteira!!!

O que eu posso dizer após dois anos morando nos EUA. O que mudou? Acredito que não mudou muita coisa desde o último post sobre morar fora do Brasil.”1 ano e meio morando no Texas”. Clique aqui.

Posso dizer que cada vez mais me sinto mais adaptada. Menos questionamentos e dúvidas. Gosto do meu estilo de vida no Texas. As coisas estão mais tranquilas e rotineiras. Neste tempo novos amigos chegaram e outros já não são mais tão próximos. A roda da vida continua girando. Continuo sem trabalhar por opção, mas cada vez mais animada em trabalhar em alguma coisa qualificada. E para isso preciso estudar e muito. Conselho que dou para todos que querem morar fora por um tempo ou para sempre. Estude!!!

Interessante pensar que foi a nossa terceira Páscoa que passamos no Texas. Que “perdemos” dois encontros em família no Natal e Ano Novo. Que o Carnaval em Houston é meio xué e assim temos que inventar alguma coisa com os amigos!! Que as festas e encontros de brasileiros são sempre os mais divertidos. Criar um pedacinho do Brasil nos EUA faz tudo ficar bem mais fácil para quem mora longe. Não saberia dizer como estaria se morasse em cidades americanas do norte com poucos imigrantes. Adoro conviver com os estrangeiros e americanos de outros estados pois eles também são “novatos” na cidade.

iphone 1410

Carnaval!!!

Acredito que estou assimilando bem a cultura americana. A praticidade das coisas, a discrição nos relacionamentos, a pontualidade e a simplicidade cotidiana . A cultura do esporte está aos poucos se tornando uma rotina nas nossas vidas. Os meninos estão curtindo bastante a prática!! Até compramos a nossa própria cesta de basquete!! Os feriados e a história americana tem uma importância forte na vida dos meninos que vivem diariamente na escola. Bonito ver os meninos contando a importância de Martin Luther King para o povo americano. Aceitar ou brigar muito para mudar a realidade que meus filhos falam uma língua diferente da minha. Os meninos estão frequentando aulas de catecismo e acho estranha a idéia deles fazerem a primeira comunhão longe da família mas é a vida!! Cada vez mais tenho menos tempo para mim e dedico mais tempo à família. E isso é muito bom!!! Adoro viajar e estamos adorando a facilidade e segurança das roadtrips!!! Sem falar na economia!!!

cesta de basquete

futebol

iphone 1488

Final do Super Bowl na casa de amigos!!!

No momento escrevo de BH. Estou passando alguns dias com a minha família, matando a saudade!!! Neste período que estou morando nos EUA, esta é a terceira vez que eu venho. Não é uma viagem barata senão viria mais vezes. A primeira eu vim sozinha e fiquei 10 dias. Tive um choque de comparação bem forte. Na segunda vez  fiquei 1 mês nas férias de julho com meus filhos e agora eu vim sozinha de novo para passar duas semanas.

família

Amo muito estas meninas!!!

Esta está sendo de longe a melhor de todas. Tenho tempo para fazer tudo com a minha mãe sem me preocupar em cuidar de filhos. Acreditem!! Sou uma boa mãe!!! 🙂 Conciliar tudo me deixou bem estressada da última vez. Ser hóspede por um mês é uma luta. Usar a cozinha, encaixar os horários e dividir o tempo entre família e amigos foi bem puxado. Tiro o chapéu para quem dá conta de tudo ao mesmo tempo. Estou em uma fase da vida de paz e recolhimento. Não gosto de correria e atropelamentos.

1519

Curtindo os primos em julho/2015!!!

O Brasil está passando por um momento difícil. Os preços no supermercado estão inacreditáveis. As lojas do shoping estão com o preço absurdo. As roupas lindas mas não consigo imaginar alguém pagando este preço por elas. Os restaurantes estão vazios mas os bares estão cheios. Pelo menos o trânsito parece melhor ( um amigo meu me falou que muitos estão deixando o carro na garagem por causa do preço da gasolina).

Vejo nestes 2 anos nos EUA que se instalou uma crise do petróleo. O preço do barril está muito baixo. O galão caiu de $3.70 para $1,60 em alguns postos no Texas. Muitos amigos estão perdendo o emprego. Houston tem uma economia muito ligada ao petróleo. Eu vejo a cada dia a cidade mostrando seus sinais sociais da crise com o aumento de mendigos e pedintes nos sinais de trânsito. Escuto mais casos de arrombamentos de carros em estacionamentos. Ficar sempre em alerta mas no geral não vejo muitas mudanças nestes dois anos.

Enfim, estou gostando da minha experiência em morar nos EUA!!! Moraria em outro lugar também!!! Gosto de novidade!!

Até o próximo!!!

 

 

 

 

9 pensamentos sobre “Dois anos morando nos EUA!!!

  1. Que beleza!! Minha amiga blogueira voltou à ativa! Hehehe
    Adorei o texto e fico feliz pela sua felicidade também. A percepção de como as coisas estão difíceis por aqui, é real… Infelizmente!
    Beijos carinhos para toda a família!

  2. Ola!

    Nao sei se essa eh uma boa maneira de entrar em contato contigo, mas vou tentar.
    Eu tambem estou morando em Katy, fara um ano em julho. Nosso visto L1 e L2 vence em junho e estamos programando ir para o Brasil para renova-lo. Fiquei curiosa para saber como foi o processo de renovacao de vcs. Por que no Mexico? E o L1 nao precisou ir?
    Eu adoro ler seus posts, ja acompanho seu blog faz um tempo e me ajudou muito, principalmente no comeco, com varias informacoes importantes. Obrigada por compartilhar a sua experiencia!
    Eu gosto muito de morar aqui. Cheguei sem falar ingles, nao fiz nada de curso e ja estou me virando com a lingua. Tenho um filho de 3 anos e meio e uma bebezinha de quase 7 meses, que nasceu aqui, eh minha Texana! O parto aqui foi uma experiencia incrivel!!
    Se puder ajudar…obrigada!!!

    Ellen Cooper

    >

    • Oi Ellen,
      Tudo jóia? Que bom que você conseguiu aproveitar algumas dicas do blog. Que legal que você mora em Katy também. Vamos combinar um café!!!
      Decidimos renovar o visto no México pois é perto (4 hs de carro), barato e rápido (2 dias/ dormimos uma noite). A empresa não paga os custos da viagem de renovação de visto. Ela cobre os custos da petição. Esta política varia de empresa para empresa.

      Eu e meus filhos renovamos o visto no México pelo mesmo motivo. Perderam somente um dia de aula na escola. Meu marido foi também mas não é necessário. Ele nem pode entrar no consulado. Eu estou no Brasil agora sozinha, mas Belo Horizonte não tem consulado. Eu teria que ir até o Rio de janeiro. E nós queríamos renovar o visto na data certa para ficar com a documentação em dia.

      Vou fazer um post detalhado sobre renovação de visto pois alguns detalhes envolvendo o I-94 são diferentes para a fronteira terrestre.

      Qualquer dúvida entra em contato comigo blogalohouston@gmail.com

      Abraços

  3. Olá Tudo bem? Estava pesquisando na internet sobre renovação do visto L1 e vi no seu blog está matéria . Estamos nos EUA há 2 anos e nosso visto acabou de expirar, Já temos a aprovação da petição para o visto L1, porém temos que ir a uma embaixada fora dos EUA para dar entrada no processo de renovação do visto. Quando você foi ao México, quanto tempo demorou para devolverem o seu passaporte? Você teve que esperar até devolverem o passaporte para poder entrar nos EUA de novo?
    Muito obrigada,
    Patrícia

    • Oi Patrícia, fomos para Nuevo Laredo, no México, 4 horas de Houston de carro. Estrada super tranquila, alguns pontos de checagem de passaporte ( patrulha de fronteira). Como o consulado americano fica em área de fronteira você não precisará pagar nenhuma taxa para circular com o carro no México para renovar o visto em Nuevo Laredo. Ficamos em um Best Western que fica a dois quarterões do consulado. Dormimos uma noite mas já preparados caso precisasse dormir mais noites. Como já falei, no primerio estava agendado a foto e as impressões digitais. No segundo dia a entrevista. Paga a taxa lá mesmo no consulado e devolveram os passaportes em torno de 4 horas mais tarde. voltamos para Houston!! O controle de fronteira terrestre é um pouco diferente do aéreo na renovação do i94. Se o seu estiver válido na época da renovação do seu visto pode ser que eles não irão gerar um novo i94. Possivelmente vc terá que sair do país de novo em uma nova data para renovar o seu i94. Qualquer dúvidas, estou aqui!! Abraços!!

      • Olá, Muito obrigada por esclarecer minhas duvidas, me ajudaram muito !!!
        Que 2017 seja repleto de muitas viagens e que você continue compartilhando conosco suas aventuras e dicas.
        Muito obrigada,
        Feliz 2017
        Patrícia

Deixe um comentário

