Esquiando na Califórnia!!!

Queríamos apresentar a neve para os nossos filhos e como faríamos a viagem de carro para a Califórnia encaixamos uns dias em Lake Tahoe. Pesquisando sobre a região, eu me deparei com fotos lindíssimas do verão também. O lugar é um paraíso no meio das montanhas, fica bem na divisa do estado da Califórnia com Nevada e tem atraído turistas tanto no verão quanto no inverno. Visitamos em dezembro, no meio do inverno.

2747

A região de Lake Tahoe é grande e com várias estações de esqui espalhadas. Escolhemos curtir a estação Heavenly que fica em South Lake Tahoe. A cidade é pequenininha e bem charmosa. Estava toda coberta de neve. Ficamos hospedados no Lake Tahoe Retreat & Lodge. O café da manhã não estava incluso na diária mas gostamos bastante!! Delicioso!! Recomendo!!! Ele ficava a poucos minutos de carro da estação de esqui Heavenly.

2100

A viagem foi pequena, 3 dias, mas deu para curtir bastante!!! O lugar é lindo!!!
Saímos não muito cedo da região de Sunnyvale (baía de San Francisco). O tempo de viagem é por volta de 3 horas, mas gastamos bem mais pois o trânsito estava intenso. A estrada é muito boa e bonita. Na estrada chegando em South Lake Tahoe é possível parar o carro em alguns mirantes e aproveitar a vista. A estrada tem vários pontos com atividades divertidas na neve. Compramos correntes mas não precisamos usar.

1958

Chegamos quase no fim da tarde. No inverno, o dia é bastante curto e o sol se põe bem cedo, por volta das 5:30. O dia estava lindo e ensolarado!!! Muito frio também!!! Durante o período que estávamos por lá a temperatura oscilava entre -5 e -15 graus Celsius. O dia que nevou o dia inteiro pareceu ser o mais frio e passamos no alto da montanha esquiando. Estava bem ansiosa e preocupada com a viagem para a neve. Manter as crianças secas e agasalhadas corretamente era a minha maior preocupação. Compramos as roupas (térmicas, polar ou fleece, casacos impermeáveis, meias próprias para esqui, gorro e o bibi – tipo de macacão para as crianças) e botas adequadas para as crianças e para nós adultos e ainda peguei algumas coisas emprestadas. Os meninos rolaram na neve e ficaram super bem. Nos EUA tem muitas lojas especializadas em roupas para neve com muitas opções. Achamos os preços da Columbia (outlet) muito bons. Recomendo investir em luvas impermeáveis de boa qualidade. Os preços em geral dos artigos de neve não são nada baratos. Aliás, esquiar é muito caro!! Vale a pena pesquisar tudo antes de ir para a Califórnia!!

Já tinha esquiado anteriormente no Chile e Argentina e me lembro de ter alugado as roupas para a neve, mas não achei que compensava na Califórnia o aluguel. Decidimos comprar e ainda utilizar em outras viagens no futuro.

2113

Chegamos tarde no hotel e ainda tivemos que colocar toda a roupa apropriada para a neve. Várias camadas. Trabalheira danada!! O pôr do sol estava lindo!!! Definitivamente a câmera do celular não captou. Preciso comprar uma boa câmera e fazer um bom curso de fotografia urgente!!!

2125

Aproveitamos somente um pouco no primeiro dia a praia (coberta de neve) do hotel. Algumas rampas garantem a diversão da criançada!!! Compramos os sleds no Target por um bom preço.

2143

2139

2149

2156

Conhecemos o bar do píer do hotel e estendemos a noite no restaurante Cold Water Brewery and Grill.

2168

Fim de tarde!!!

2175

Esqui
Como já falei decidimos esquiar na estação Heavenly!! Pela minha pesquisa ela tinha uma excelente estrutura para crianças. Além de muitas pistas longas de esqui e snowboarding para iniciantes, ela oferece outras atividades para a garotada. Não fizemos o tubing pois estávamos envolvidos com o esqui, mas se ficássemos mais dias com certeza teríamos ido. Ele fica no Gondola Base. A montanha tem vários pontos de acesso (base). Conhecemos as pistas do California Base (estacionamento grátis) no segundo dia da viagem e as pistas do Gondola Base/Heavenly Village no terceiro dia (estacionamento pago). A gôndola é fechada e tem parada no deck de observação ( Cafe Blue). Não fomos no deck pois estava nevando no dia e a visibilidade estava baixa. O preço do lift com acesso às pistas é bem salgado. A partir do terceiro dia o preço online começa a valer a pena. Recomendo a compra online para evitar o tempo de espera na fila que foi bem grande.

O visual é incrível!!! As pistas realmente são muito boas para iniciantes, bem sinalizadas e seguras. Os funcionários são gentis e atenciosos. O restaurante Tamarack Lodge era bom e com muita opção. Usamos o guarda volume (pago) no primeiro dia. No segundo dia de esqui, já fomos preparados sem carregar nada. Vi que tinha um daycare no California Base. Recomendo a estação Heavenly!!! Maiores informações sobre a estação Heavenly clique aqui.

Aluguel de equipamento – Recomendo alugar no primeiro dia para não perder tempo. Alugar o equipamento fora do resort será mais barato com certeza. Já fizemos isso antes em outras viagens, mas não pesquisamos, estávamos com pouco tempo e achamos mais prático alugar no Heavenly ski mesmo. É possível retirar em um local da estação Heavenly e entregar em outro pois a estação tem vários pontos lift com as pistas mais radicais se comunicando. Gostei muito do atendimento e dos equipamentos. Não conheço esta loja de aluguel de equipamento de esqui/snowboarding no centro de South Lake Tahoe, mas peguei a dica no blog A vida é uma viagem – Tahoe Powder House. Vale a pena conferir!!

Aula de esqui – Recomendo para adultos e crianças. Os cursos não são baratos, mas sem as aulas o sucesso no esqui se torna bem mais difícil. Meu marido já tinha feito anteriormente e não quis fazer de novo e achamos indispensável para as crianças. Eu nunca fiz pois nunca tive muito interesse em esqui, mas após esta viagem meu interesse aumentou bastante e assim pretendo fazer o curso na próxima oportunidade, mas peguei muitas dicas com o meu marido e meus filhotes. 🙂
Tentamos reservar online a escolinha de esqui para os meninos sem sucesso, mas por sorte conseguimos no primeiro dia mas estavam esgotadas para o dia seguinte. A estação estava bem cheia. Os meninos passaram o dia com os instrutores, almoçaram e se divertiram bastante. Não conseguimos acompanhar o grupo e tirar as fotos.

2203

Equipados para a diversão!!!

California Base

Primeiro dia esquiando. O dia estava nublado, o que atrapalhou um pouco as fotos. Os meninos ficaram na escolinha de esqui com a diversão deles garantida. Passamos o dia conhecendo algumas pistas fáceis e um pouco do agito. Foi bacana um momento a dois na viagem!!! Deu para curtir!!! O tempo rendeu bastante pois estávamos no nosso ritmo.

2209

2218

2220

2238

No fim desta pista tem um ponto de lazer com barzinho e algumas opções para comer!!!

2323

Fim de tarde na estação!!

Gondola Base/ Heavenly Village

Segundo dia esquiando. Nevou o tempo todo!!! As fotos do lago nem pensar. Visibilidade péssima!! Pena!!! 😦 Como já tínhamos os cartões de acesso às pistas e o equipamento foi tudo bem mais rápido. Chegamos cedo na estação e conseguimos aproveitar bem o dia!!! Os meninos aprenderam o básico no primeiro dia e se saíram muito bem descendo as montanhas. O dia ficou bem mais frio que o dia anterior. Neste caso alguns acessórios que cobrem quase todo o rosto teria sido bem eficiente para não queimar o rosto com o frio (não tínhamos). Tinha comprado mas esqueci de levar para a pista uns adesivos para aquecer a bota por dentro, mas também vendia na estação caso o frio apertasse ainda mais. A lojinha perto do restaurante tinha muitos acessórios para a venda. Tirar a luva para usar o celular para as fotos era um martírio. O que me ajudou foram umas luvas finas segunda pele que funcionavam com o celular (touch screen). Fica a dica!!!
As atividades de esqui encerravam às 4:00 em ponto, mas tinha sempre algum agito nas áreas de bares, restaurantes. Sexta e sábado geralmente tem festas. Curtimos um pouco os bares e restaurantes após o esqui com muitos jovens, dj’s e dançarinas (no Tamarack Lodge) em um clima bem descontraído!! (après ski).

2437

2491

2617

2557

2525

Tamarack Lodge!!!

2678

O Heavenly Village é um centrinho turístico charmosinho cheio de restaurantes, bares e lojas. Achei bem animado e melhor do que eu estava esperando. A Gondola Base fica por lá. Tem também uma pista de patinação. Fomos duas noites, direto do esqui mesmo, sem frescura, e conhecemos dois restaurantes bacanas com filas de espera bem grandes. Para quem gosta de comida mexicana não deixe de ir no Azul Latin Kitchen. O lugar tem uma decoração super legal e os pratos são bem gostosos. Já para quem gosta de pizza, super recomendo o Base Camp Pizza. Ele fica bem no meio do agito do Heavenly Village com um show ao vivo. As pizzas e as massas são uma delícia!!

2342

2331

Azul Latin Kitchen!!

2356

2374

Base camp Pizza!!

Até o próximo!!!

5 pensamentos sobre “Esquiando na Califórnia!!!

1. Pingback: Roadtrip pela Califórnia com crianças – Inverno!!! – Alô Houston!!!

2. OOiii… Também estou planejando uma road trip com as crianças, de LA até Taos, NM… queria comprar as roupas em LA, pra faciltar. Onde você comprou as roupas? acho que por utilizarmos por uma semana, compensa comprar do que alugar. Mas queria algo mais em conta. Estou pensando em Target, Walmart, alguma outra dica? Goggles compensa comprar ou alugar?
    Agradeço se puder me dar alguma dica 🙂 Obrigada! Denise

• Oi Denise, eu decidi comprar pois moro aqui nos EUA e iremos esquiar de novo com certeza. Target pode não achar algumas coisas impermeáveis. Compra os sleds para escorregar na neve lá. São baratinhos. Não sei se vc mora nos EUA. Compramos os bibes, eles são ótimos para as crianças e compramos os dos meninos online na Amazom. Tente procurar lojas da Columbia que tem ótmos preços, Eddie Bauer. Outlets são ótimos!! Invista em luvas, elas são caras, mas as simples não darão conta do serviço. Em Houston temos algumas lojas de departamento de esporte ótimas como Academy que compramos muita coisa. Tente a REI, é uma franquia que tem em vários lugares. Em Los Angeles não conheço. Vai ter que pesquisar quais lojas vendem produtos de esqui por lá. Boas férias!!! Divirtam-se!!! As crianças adoram!!! Abraços