Roadtrip pela Califórnia com crianças – Inverno!!!

Decidimos ir de novo para a Califórnia, mas desta vez fomos de carro desde o Texas, Houston, onde moramos. Eram férias de inverno dos meninos na escola e achamos que seria bacana conhecer um pouco mais da Califórnia em uma época diferente. Post sobre a viagem que fizemos no verão para a Califórnia. O clima estava bem mais frio do que eu esperava e os dias ensolarados. Pegamos pouca chuva. Fomos sortudos pois este ano está chovendo mais do que o esperado na região, o que é bom pois a região sofre com secas e falta de água.

A viagem foi um espetáculo!! O roteiro ficou tão bacana quanto a nossa primeira viagem pela Califórnia!! Foram 16 dias!! Rodamos mais de 5000 milhas (aprox 8000 km) no total!! Adoramos a experiência!! Nós revezamos o volante durante toda a viagem tanto na ida quanto na volta. Meu marido dirigiu todo o tempo na Califórnia. Os meus meninos são grandes (7 e 9 anos) e como a viagem não tem curvas eles não passaram mal. Ficaram a maior parte do tempo dormindo ou mexendo nos eletrônicos e livros. Levamos um cooler com bebidas, frutas e sanduiches. Todos os hotéis que ficamos tinham máquina de gelo disponível gratuitamente como é comum nos EUA. Uma das maiores vantagens de uma roadtrip é a flexibilidade que ela oferece além da economia enorme com o aéreo e aluguel de carro. Recomendo!!!

Farei posts detalhados posteriormente!! 😉
819

Saímos bem cedo de Houston, 4 horas da manhã, pois queríamos rodar o máximo de horas no primeiro dia de viagem. Dirigimos 19 horas e mais duas horas de paradas ao longo do dia. Dormimos em Ehrenberg, fica na divisa do Arizona com a Califórnia. Deixamos as últimas 3 horas para o segundo dia. Não tínhamos reservado hotel. Aproveitamos a parada do jantar e reservamos pelo site hotwire por um ótimo preço. Best Western com café da manhã incluso. Vários trechos na estrada não tem cobertura de celular. Uma parte do percurso passa em área de fronteira e possui check points. Não esquecer de carregar os passaportes com os vistos, carimbos e o i94. Tanto na ida quanto na volta todos os carros estavam sendo parados. Eles checam a documentação e liberam rápido.

Rodamos 1520 milhas (aprox. 2446 km) até Los Angeles. É muito chão, diferente fuso horário, duas horas mais cedo do que o nosso aqui no Texas. A estrada é uma reta entediante, duplicada, segura, pouca variação de paisagem e estava com poucos trechos em obra. Atravessamos os estados do Novo México e Arizona. Passamos por grandes cidades como El Paso, Tucson e Phoenix. Alguns trechos são bem desertos e sem pontos de parada e abastecimento. Não deixem o tanque com menos de 100 milhas em toda a travessia do deserto para não passar aperto. 😉 Recomendo abastecer em Junction antes de seguir viagem, quase ficamos sem gasolina até encontrar um posto. A estrada é a I10.

mapa viagem

No dia seguinte, pegamos estrada não tão cedo. Como já falei, faltavam ainda 3 horas até Los Angeles e para a nossa primeira atração da viagem – Getty Center!!! Este museu de arte tem uma parte externa muito bacana. Imagino a beleza no verão mas adorei o charme no inverno. Como ele fica bem no alto de uma montanha, oferece vistas privilegiadas de Los Angeles!! O dia estava muito bonito e pudemos aproveitar bastante. Passamos o dia lá. Sem pressa!!

959 (2)

Dormimos em Anaheim, Holiday Inn sem café incluso, pois no dia seguinte iríamos no Disney California Adventure, parque que ainda não conhecíamos. O dia estava lindo!! Aproveitamos bastante este parque que é a cara da Califórnia!! Na viagem do ano passado conhecemos a Disneyland e a Legoland Califórnia.

1001

E para fechar os três dias em Los Angeles fomos no parque Universal Studios Hollywood, que também não conhecíamos!! O dia estava nublado e com uma chuvinha fina mas não atrapalhou a diversão. A maioria das atrações é indoor e as filas tb.

1407

Saímos da Universal não muito tarde e dirigimos um pouco mais de uma hora até a região de Fort Tejon. Reservamos um hotel já na estrada em direção ao norte para fugirmos do trânsito de Los Angeles e já adiantarmos para o outro dia. Ficamos na rede Holiday Inn com café da manhã incluso.

Dirigimos um pouco mais de 4 horas e chegamos meio dia na Bay Area de San Francisco. Vale do Silício!! A região é um polo tecnológico com sede de diversas empresas do ramo como Google, Facebook, Apple e muitas outras. A região é um charme e imagino que deve ser uma delícia morar por ali. As cidades San Jose, Santa Clara, Mountain View são tão grudadinhas umas às outras que fica até difícil saber onde uma começa e a outra termina. Ficamos em Sunnyvale. Passamos o Natal e ficamos 3 dias na casa de amigos. Matamos a saudade e os meninos curtiram muito estes dias!! 🙂

1866

No sétimo dia da viagem fomos para Lake Tahoe!! A viagem duraria 4 horas, mas gastamos mais pois a estrada estava bem cheia e lenta. Os meninos queriam conhecer a neve!! Ficamos em South Lake Tahoe!! A região é um espetáculo. Ficamos 3 noites para curtir região. O hotel era na beira do lago com a praia toda coberta de neve. Tahoe Beach Retreat & Lodge. Recomendo!! Nós nos divertimos bastante!! Post detalhado aqui!!!

 2521 (2)

Quando fomos pela primeira vez para a Califórnia e reservamos 3 dias para conhecer San Francisco, ficamos arrasados porque não teríamos tempo para conhecer Napa Valley. Ficamos divididos e decidimos que faríamos a região das vinícolas em uma outra oportunidade com calma. Nesta viagem separamos uma noite em Napa Valley!! Gastamos 3 horas de carro de South Lake Tahoe até a primeira vinícola!! Já chegamos no fim da manhã. No inverno escurece na Califórnia antes de 5 horas. O dia fica muito curto.

A região é linda e com muitas vinícolas bacanas para visitar. Escolhemos duas para não ficar corrido, almoçamos em Yountville. Dormimos em Napa!! A noite de Napa é bem agitada com muitos bares e restaurantes ao longo do rio que corta a cidade.

3153

3127

Saímos cedo de Napa em direção ao sul desta vez. Dirigimos por 3 horas. Queríamos passar o dia em Carmel. Na primeira viagem para a Califórnia, dormimos em Carmel mas chegamos no fim da tarde após passar o dia em Monterey e 17 Mile Drive. Desta vez chegamos bem cedo, por volta das 10 horas da manhã e conseguimos curtir bastante esta cidade imperdível!! Fomos na praia, o dia estava lindo!! Percorremos as ruas e descobrimos cantinhos charmosos escondidos. Fomos em um Wine Tasting Room e almoçamos em um restaurante bem bacana que recomendo. Tree House Cafe!!

3519 (2)

Deixamos a cidade por volta das 3 da tarde em direção a Solvang. Gastamos mais do que as 3 horas que estavam previstas. Cidade pequenina que fica no Santa Ynez Valley. Queríamos ter conhecido quando estávamos visitando Santa Bárbara também na outra viagem mas não deu tempo!! Ficamos em um Holiday Inn bem charmoso com café da manhã incluso mas decidimos conhecer um danish breakfast fora do hotelA cidade tem influência dinamarquesa. Dormimos lá e batemos perna pela manhã na cidade. Estava bem frio!! Vale a visita!!

3828

A estrada de Solvang até Santa Bárbara é bem bonita. Contorna as montanhas e margeia a costa do Pacífico. Dirigimos por 4 horas neste dia até Palm Springs onde passaríamos o Réveillon com uma outra família de amigos. Reservamos o mesmo hotel em Palm Desert. Ficamos no Holiday Inn com café da manhã incluso. A região é um oásis no meio do deserto. As montanhas, com algumas delas com o topo coberto de neve, criam um cenário com bastante contraste. Ficamos 2 noites, mas a região oferece atrações para muito mais dias.

4009

4097

Queríamos ter visitado o Joshua Tree Park mas achamos que ficaria corrido demais. Adoramos o nosso passeio no alto das montanhas em San Jacinto Park. Este passeio pelo parque tem o acesso pelo maior teleférico giratório do mundo. Imperdível para quem vai na região – Palm Spring Aerial Tramway.

4449

Acordamos não tão cedo no dia de virmos de volta para Houston. Não tínhamos tanta pressa e assim dirigimos menos no primeiro dia comparado com a viagem de ida. Jantamos em El Paso em um restaurante vietnamita bem gostoso. Pho Tre Bien!! Dica do Yelp!! Dormimos no Days Inn em Van Horns com café da manhã incluso. Reservamos pelo hotwire. Achei caro e bem simples mas não queríamos dirigir mais para encontrar outro com melhor custo benefício. Chegamos em Houston no dia seguinte por volta de 4 horas da tarde. Valeu demais a roadtrip!!

Até o próximo post!!

 

 

8 pensamentos sobre “Roadtrip pela Califórnia com crianças – Inverno!!!

  1. Quanta coisa boa para uma viagem só!!! Adorei o post e nós amamos a visita de vocês! Fizeram do nosso Natal muito mais especial. Beijos carinhosos, Ju e família.

  2. Nossa, adorei seu post! Parabéns!! Estou programando uma viagem bem parecida com a sua e na mesma época. E, procurando dicas na internet, achei seu post. Porém, estou indo de carro de Vegas para Lake Tahoe e estou um pouco receosa com a estrada por conta da neve e gelo. Vi que vcs fizeram o trajeto vindo de Sao Francisco…vc acha ruim o deslocamento de carro de Vegas para Lake Tahoe? Obrigada!!

    • Claudia, eu não moro na Califórnia e sim no Texas. Tenho que pesquisar também por detalhes. Nunca fiz este trajeto de Las Vegas até Lake Tahoe. Checa direitinho se alguma estrada do seu roteiro fecha no inverno por causa da neve. Aproveitem a viagem!!! Abraços

  3. Olá, estou querendo ir à California em Dezembro, é muito frio? Qto?
    Minha filhas tem asma então preciso levar em consideração esse fato
    Obrigada

  4. Oi Natalia,
    A Califórnia tem um clima bem agradável ao longo do ano. As temperaturas caem no inverno mas não tanto, ficam por volta de 8-10 graus Celsius. Na região de montanhas as temperaturas são mais baixas. Pegamos -10 graus Celsius em Lake Tahoe ( área de ski). Invista em botas térmicas e impermeáveis. Um bom casaco corta vento e impermeável. Se for esquiar não economize nas luvas de qualidade. E claro que impermeáveis. Espero ter ajudado. A Columbia sportswear tem ótimos preços. Adoramos as nossas viagens para a Califórnia. Este ano fomos para San Diego!! Show!!! Abraços

Deixe um comentário