Destin com crianças!!

Planejamos curtir o finalzinho das férias de verão dos meninos em alguma praia da Flórida, mas para não arriscar pegar um azar de furacão, decidimos que só reservaríamos o hotel na semana da viagem. A temporada de furacões começa em junho e vai até o mês de novembro. Além de toda a destruição e stress, o mar fica bastante revirado e algumas praias chegam a ficar impróprias para o banho por causa de contaminação por bactérias. Já sabíamos que teríamos uma viagem com um clima bem quente mas com alguns dias mais nublados. Esta previsão de tempo é a mais comum no verão da Flórida.

Pesquisamos sobre as praias e ouvimos as indicações de amigos que moram por aqui. Consideramos também que a viagem seria de carro e não queríamos perder um dia inteiro para irmos e um dia inteiro para voltarmos para chegarmos até as lindas praias como Siesta Beach ou Clearwater. Estas duas praias ficam na costa do Atlântico!! Escolhemos Destin!! Emerald Coast!! Pertinho de Pensacola.

des

fonte: destin-vacation-rental.com

Gastamos 8 horas de viagem. Saímos bem cedo de Houston e chegamos para o almoço em Pensacola. Almoçamos no The Grand Marlin! Recomendamos!!  Destin era logo ali. As duas cidades têm praias lindas com areia bem branca. O mar tem águas cristalinas e quentes. De Pensacola até Destin levou mais uma hora de carro. Fizemos o trajeto mais longo para passar pelas praias de Pensacola e descer do carro para conhecer e principalmente colocar o pezinho no mar como todo bom mineiro faz quando vê uma praia. As praias de Destin são lindas!! Água tem um tom de verde maravilhoso. Adoramos Destin!! A região tinha muita estrutura de lazer e entretenimento para todas as idades.

074

Culinária cajun!!

Geralmente nas nossas viagens ficamos em hotéis sem estrutura de cozinha e gostamos muito de conhecer a cozinha local dos lugares que visitamos. Com a nossa pesquisa vimos muitas opções de apartamentos com estrutura de piscinas e outras amenidades que eles chamam de resort com sua própria praia particular. Assim como a maioria dos hotéis ao longo da praia. Resolvemos experimentar passar uns dias “vivendo” de frente para o mar. Adoramos!! Saíamos (claro!!!), e conhecemos alguns restaurantes da cidade, mas também fizemos compras e cozinhamos “em casa” algumas vezes e tomamos café da manhã todos os dias no apartamento. Adorei a economia!! A outra vantagem que gostamos foi a que os hotéis geralmente têm suas próprias praias privadas o que permite os seus hóspedes o consumo de bebida alcoólica. Nós levávamos nosso cooler cheio e perdíamos a noção do tempo olhando aquele mar verde igual esmeralda.

Ficamos no SunDestin Beach Resort, pegamos um apartamento com vista para o mar que nos atendeu muito bem. Um quarto de casal e um sofá cama na sala. Sem luxo!! O resort oferece acomodações e preços bem variados e independentes. O aluguel é por apartamento específico. Não tinha bar na areia somente na área próxima da piscina interna. Policiamento que checava a praia, circulava pelo hotel e no estacionamento. Multavam quem não tinha o cartão do estacionamento do resort.

144

004

174

187

168

169

170

Separei 10 coisas incríveis para a família inteira se divertir em Destin!! Agora só escolher o que mais tem a sua cara. Algumas não fomos por falta de tempo, tempo ruim (fechado, nublado ou chuvoso) e por outros motivos, mas estão na nossa lista para quando voltarmos lá.

  • Praia – Lindas!!! Como eu falei passamos uma boa parte do primeiro dia em Pensacola. A cidade fica no continente mas tem uma ilha – Pensacola Beach – que é uma faixa bem estreita de terra com casinhas coloridas e alguns complexos de apartamentos com praias lindas e algumas mais desertas voltadas para a baía ou para a costa do Golfo do México.

 IMG_6510

IMG_6513

IMG_6508

 078

080

082

096

Pensacola Beach!!

  • As praias de Destin são lindas!! A faixa de terra ao longo da cidade também não é muito larga e forma uma baía com muitas píers e marinas. A cidade é pequena e segue bem o estilo praiano. Cheia de restaurantes e lojas com artigos de praia. O trânsito se concentra na rua principal que passa por todos os pontos turísticos. Curtimos bem a região durante 6 dias de viagem, mas também queríamos relaxar. Não deu para fazer tudo que nós queríamos, mas estão anotadas para a próxima viagem. A praia do hotel, Destin Beach, era bem familiar. A praia era longa e com uma faixa de areia branca e fina bem extensa.
640

Praia do hotel!!

 141

139

183

  • Henderson Beach State Park – Não fomos. Pela minha pesquisa é a número 1 de coisa para se fazer em Destin. Imagino para quem não tenha hospedagem com praia privada seja uma excelente opção. Como eu falei, a praia do hotel era ótima e assim curtimos ela bastante. Podíamos ter ido. Este parque era perto e ficava inclusive na mesma praia do nosso hotel. A praia era bem longa, mas como nos EUA, as praias públicas geralmente não têm estrutura com bar, cadeiras e normalmente o consumo de bebidas alcoólicas não é permitido acabamos não indo.
park henderson

fonte: thepalms.abecvacations.com

  • Passeio de barco – Destin tem diferentes opções de passeios de barcos. Snorkel, golfinhos, pesca, fogos e muitos outros. Barcos privados ou passeios em grupo. Optamos por um passeio em grupo de três horas com duas paradas com snorkel. O passeio não vai muito longe o que eu achei ótimo pois não me sinto muito bem em mar aberto. Neste passeio é comum avistar os golfinhos. Os meninos se encantaram com os golfinhos acompanhando os barcos em grande número. A primeira parada foi muito bacana. Pela primeira vez usei snorkel e pé de pato na vida. Vergonha total!! Vi algumas águas vivas. Incrível, pois até então só tinha visto em aquários e livros. Vi muitos cardumes, peixes coloridos, caranguejo e outros animais com conchas. Poderia ter visto mais coisas interessantes, mas não quis ir para a parte mais profunda. Medo!! Podia brincar de caiaque também nesta parada. A segunda parte foi mais infantil para coletar conchinhas. As crianças curtiram bastante o programa pois na grande maioria das conchas os animais estavam vivos e andando no mar. Levávamos somente as conchas vazias e as habitadas ficaram na natureza.

661

662

708

Golfinhos!!

743

  • Destin Harbor Boardwalk – Americano adora um píer ou um boardwalk. Este era bem animado. Fomos nele três vezes na viagem pois era exatamente nele que saíam muitos passeios de barco em Destin. Lá é cheio de restaurantes, lojas, bares e muitas opções de entretenimento para as crianças. As lojinhas vendiam muita coisa artesanal mas tinham lojas grandes com muita coisa legal, mas com um preço salgado. Os meninos brincaram em quase todas as atrações do lugar que oferece tirolesa, mini garimpo, parede de escalada, labirinto e muitas outras atividades. Os preços não são nada baratos. Na terça feira tem o desfile “Mardi Gras” bem animado pois os carros distribuem um monte de tranqueira que todos curtiram. A área é bem grande e acontece diariamente muitos shows gratuitos em diversos espaços no Boardwalk ao mesmo tempo. Jazz, música pop ou rock. Recomendo o lugar!

672

513

150

 126

123

136

Mini garimpo!!

142

485

148

477

503

177

185

  • AquárioGulfarium!! Decidimos fazer este programa quando no domingo amanheceu nublado e com uma chuvinha fina, mas bem quente. Nós queríamos um programa mais indoor. A previsão do tempo mostrava sol na parte da tarde. A outra opção seria conhecer o museu. Li alguns que pareciam interessantes e com excelentes reviews, mas queríamos curtir a vida marinha e este aquário ficava na beira da praia Fort Walton Beach em Okaloosa Island. Assistimos a duas apresentações com animais marinhos. Show dos Golfinhos e Show dos Leões marinhos. Muita informação e palhaçadas. Tem uma parte no aquário externa bem bacana mais rústica com animais da região dos pântanos. E o sol apareceu!! 🙂

219

244

224

275

300

253

309

 

  • Praia Fort Walton Beach em Okaloosa Island. Almoçamos em um restaurante perto do aquário. Gostamos da região. Famosa pela pesca!!
315

Fishing Pier!!

345

Fort Walton Beach!!

348

  • Parque aquáticoBig Kahuna’s!! Abria somente durante o final de semana durante o período que estávamos por lá e para o nosso azar no domingo amanheceu nublado e com uma chuvinha fina que nos desanimou. Pena!!

big K

 

  • Crab Island – Esta foi a frustração da viagem pois estávamos certos que iríamos fazer este programa, mas não deu para fazer. Imagina a diversão que seria um monte de infláveis no meio do mar com águas rasas. E para os adultos um bar. O acesso é somente por barcos e não conseguimos alugar um barco para irmos até lá. No dia que fomos não tinham barcos disponíveis, mas também não encararíamos o preço de $300 três horas. Outra opção seria ficar hospedado em hotéis que oferecem traslados de barco. Não era o caso do nosso hotel. Outra opção seria chegar de caiaque, mas devido as correntezas não fomos com as crianças. Deixamos para outra oportunidade em que tivessem mais pessoas para dividirmos o valor do barco. Enfim, achei o espaço meio exclusivo e de pouco acesso. Passamos próximo dele quando estávamos fazendo o passeio de barco e pareceu ser bem legal. Fica para a próxima!! Mais informações aqui.

753

  • Atividades esportivas – Praticar ou fazer aulas de surf, bodyboard, caiaque, jet ski, banana boat, paddlee boarding, o super na moda parasailing e muitas outros.

724

387

parasailing

fonte:hendersonparkinn.com

 

Passeio de Helicóptero – Não fizemos mas acredito que o passeio deva ser fantástico. Durante todo o dia tinha helicóptero sobrevoando as praias.

Estes foram os passeios que recomendamos mas tem muito mais. Conta para a gente a experiência de vocês na Flórida!! O que recomenda em Destin? Ou em uma outra praia bacana para um próxima visita na Flórida?

Abraços e até o próximo!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Destin com crianças!!

  1. Eu adoro Seaside que fica 20 minutos de Destin, parece cidade de boneca e a praia e’ linda. Tem ate’ um filme com o Jim Carrey que foi filmado em Seaside. Vale a pena conhecer, e’ muito linda!!

    • Olá Adriana!!
      Dei uma pesquisada rápida e vi que parece super bacana mesmo e super pertinho de Destin. Vou incluir na nossa próxima viagem para a Flórida!!!
      Obrigada pela dica e continue participando do blog!!
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s