Chicago com crianças!!

Chicago entrou na minha lista de lugares para visitar há dois anos atrás quando meu marido voltou de uma viagem a trabalho e contou maravilhas sobre a cidade. Confesso que as expectativas a princípio estavam bem altas pois muitos associam Chicago com New York!! E todos que lêem meu blog sabem como eu amei New York!! Vários posts sobre New York em sequência aqui. Sim, são parecidas em alguns pontos mas bem diferentes em outros. Não farei aqui o paralelo entre as duas cidades mas recomendo conhecer as duas pois são imperdíveis!!

1324

A previsão do tempo não era das  melhores do mundo quando chegamos na cidade, muito pelo contrário, estava bem desanimador mas para a nossa sorte o tempo foi bastante nosso amigo e resolveu mudar. Tivemos dias ensolarados e outros com um pouco de chuva. Adoro viajar na primavera!! Os motivos são mais que óbvios mas coloco aqui novamente. Verde, flores, clima agradável com temperaturas amenas e os dias são bem longos como o verão. O único inconveniente é a chuva. Odeio!! Chicago tem museus e atrações incríveis indoor!! Tínhamos 6 dias e ficávamos de olho na previsão e colocávamos os museus nos dias de chuva, claro!! Pegamos um dia frio. Vento forte e gelado!! Bastante nublado!! Esta experiência me deixou certa que não volto e nem recomendo a cidade durante o inverno. A famosa “windy city” não me pega por mais charmoso que seja andar com botas, casacos, luvas, echarpe… Ufa!! Deu até preguiça de pensar no tira e põe… Já chega o meu inverno de 2 graus negativos em Houston. Super rigoroso para os padrões brasileiros !! 🙂 Chicago é linda na primavera!! Vale a pena visitar nesta época do ano e ainda não está tão quente como no verão!! Abaixo uma vistas fantásticas sobre o rio na Michigan Avenue Bridge!!

1423

1458

Chicago rende diferentes roteiros de viagens. Os roteiros culturais com excelentes museus, shows, música e dança. Para os fãs de gastronomia, a cidade oferece opções para todos os paladares nos diversos restaurantes e cafés. Comida de tudo que é lugar do país e do mundo. Construções modernas, contemporâneas, clássicas ou  históricas se destacam. Grandes nomes consagrados da arquitetura mundial deixaram sua marca na reconstrução da cidade que passou por um grande incêndio no passado e ganhou cara nova. O estilo moderno que rejeita os enfeites e rebuscados das construções clássicas abre espaço para um novo conceito de construção, mais funcional e comercial – o  estilo internacional. A cidade oferece diferentes tours com este foco. Muitas opções de lazer, entretenimento e compras.

Onde ficar?

Tivemos muita sorte pois o hotwire escolheu para a gente um hotel na Michigan Avenue!! Esta avenida é bem principal, cheia de lojas, bares, restaurantes e hotéis. Ficamos no Essex Inn, 3 estrelas e meia na região The Loop. Recomendo!! A localização era perfeita!! O taxi do aeroporto até o hotel deu $40 dólares tanto na ida quanto na volta com velocímetro ligado. Pegamos um congestionamento na rodovia para o aeroporto no dia de irmos embora. Era uma quarta feira normal no meio da tarde. Não deixe para sair em cima da hora. Indico ficar na Magnificent Mile também mas acredito que teria que pegar bem mais taxi, ônibus ou metrô do que nós pegamos. Chicago tem suas atrações bem concentradas no The Loop e proximidades. Tentem se hospedar nestas regiões.

1245

Michigan Avenue!!

Magnificent Mile é uma região um pouco mais para o norte do The Loop e acima do Chicago River!! Área moderna e bem badaladinha. Sempre cheia de pessoas circulando no meio de muitos bares, cafés e restaurantes. Lá estarão todas as grifes desde a Forever 21 até Prada, Chanel e as grandes lojas de departamento. No finalzinho da Michigan Avenue tem uma praça e logo na frente uma prainha que no verão fica bem cheia. Nesta época do ano que fomos, junho, não estava tão quente assim. Pulamos esta parte mas meu marido curtiu há dois anos atrás. Ele fez também passeios pela cidade de bicicleta. São vários pontos distribuídos. Pode-se pegar em um lugar e devolver em outro. As máquinas registram o cartão de crédito.

2183

Como explorar a cidade?

A melhor forma é a pé com sapatos bem confortáveis. A cidade é moderna e pulsante, com muita gente elegante andando pelas ruas. O que é diferente de muitas cidades americanas que costumam ter as ruas bem mais vazias. Fizemos quase todos os nossos roteiros a pé. Devagar e parando para bater muitas fotos!! Usamos poucas vezes o ônibus e taxi porque as distâncias eram grandes ou os pés estavam cansados. Não pegamos metrô nesta viagem mas é considerado seguro e eficiente. Não recomendo alugar carro, não precisa e os estacionamentos são caríssimos.

1474

1261

Ao longo da Michigan Avenue fica o Grant Park!! Ele é bem grande e oferece muitas opções de lazer. Obras de arte, esculturas, museus, fontes e jardins ao longo da caminhada. As pessoas fazem exercícios, passeiam com os cachorros, fazem corrida, bicicleta, patins, playground, tem uma grande pista de skate e é cheio de turistas tirando fotos assim com eu. O Lago Michigan fica por ali e o cenário rende fotos incríveis!! Adoro!! Rendeu até musiquinha mala dos meus três malinhas (marido e dois meninos), estou em minoria aqui em casa!! O parque é palco de vários eventos. Checar a programação. Dentro dele está o Millennium Park, imperdível!! A Cloud Gate, mais conhecido como “The Bean”, é uma escultura que reflete o skyline,  faz o maior sucesso. Os meninos curtiram as diferentes imagens que a escultura forma. Estava super cheio no dia em que fomos pois era fim de semana.

1512

Millennnium Park!!

1483

Millennium Park!!

1540

Foto tirada de dentro do The Art Institute of Chicago!!

1571

1570

Michigan Avenue!!

1830

Grant Park!!

1841

Foto tirada do Field Museum!!

2262

Foto tirada do Shedd Aquarium!!

Fizemos o passeio de barco!! Estava bem animada e aproveitamos que a previsão era de sol e fomos pela manhã. O dia estava perfeito!! Não muito quente e o céu azul!! Gostamos!! Ele circulou pelo Lago Michigan e um pouco pelo canais do Chicago River. A arquitetura de Chicago impressiona a todos!! Tem diferentes tours disponíveis com diversas empresas e preços variados. Vale checar direitinho antes de comprar para ter certeza se é o que tem interesse em fazer. O nosso barco falava um pouco sobre a arquitetura também mas não era o foco principal. Compramos na hora mesmo pela empresa First Lady e tem saídas o tempo todo. O tour dura por volta de 90 minutos. Super fácil de achar o ponto de venda pois fica no Riverwalk do Chicago River embaixo Michigan Avenue Bridge!! Informaçoes no próprio site.

1311

1308

1327

1333

O barco passa rapidamente pelos canais do Chicago River, sob muitas pontes que cortam a cidade de Chicago e no meio de muitos arranha-céus!! O visual das construções ao longo do rio são memoráveis!! Vale muito o passeio!! Deu vontade de fazer o tour sobre arquitetura mais detalhado em um outro dia mas não deu tempo. Fica para a próxima!!

13671372 14061264

Nota-se que a cidade possui muitas construções antigas conservadas em contraste aos modernos arranha-céus, com muitos prédios mais baixos e avermelhados. Todo este mix é o que faz Chicago ser tão atraente para o fãs de arquitetura!!

1964

Chicago Public Library!!

IMG_20150605_173211

1973

IMG_20150605_173313

IMG_20150609_174736

1762

Pumping Station – Prédio que sobreviveu ao grande incêndio de Chicago em 1871 – Magnificent Mile!!

1764

Water Tower – Magnificent Mile!!

Recomendo comprar o CityPass para quem adora curtir as principais atrações dos lugares que visita pela primeira vez. Compramos na primeira atração. Bora turistar!! Compensa o preço!! Quem for cliente Bank of America tem algumas atrações gratuitas naquele mesmo esquema de quem é cliente já conhece, checar no site da atração as parcerias. Fomos no The Art Institute of Chicago pelo convênio ( crianças não pagam este museu) e assim liberou no citypass para conhecermos o Adler Planetarium. Muito bacana!!

 1145

1133

The Art Institue of Chicago é considerado a jóia nacional. Imperdível para quem curte arte, claro!!! Ele fica no meio do Millennium Park na Michigan Avenue!! Super bem localizado e o prédio é um charme!! O museu tem grandes janelões com vistas lindas!!

1527

IMG_20150606_145452

1548

 1565

1559

Marc Chagall’s America Windows!!

Outro museu imperdível é o Museum of Science and Industry!! Foi eleito o melhor museu da viagem. Não conseguiria enumerar o tanto de espaços bacanas deste museu. Relatos de guerras, espaços circenses, reprodução antiga de Chicago. Tem uma área só de robótica, outra que simula os eventos da natureza como furacãoo, tornados, tsunamis e outros. Os meninos curtiram bastante o tour pela mina de carvão mas acredito que para quem não domina o idioma não seja tão legal este tour. Uma área só de carros e bicicletas antigos. O museu é muito grande e muito bem bolado para falar sobre ciência e tecnologia de forma clara e interativa para a população. Os conceitos de ótica, física, lógica, pesos e medidas são trabalhados de forma lúdica. Ele é um pouco afastado do agito mas não muito longe. Fomos de taxi na ida pois estava chovendo um bocado bom e voltamos de ônibus. Na volta como já não estava chovendo mais e o dia abriu bem bonito foi possível curtir o trajeto pelos bairros. A área tem alguns outros museus, parques e universidades.

IMG_20150607_174839

Museum of Science and Industry!!

15991657

16181666

16321648

 17431679

1735

Atividade interativa sobre a formação de tornado!!

1715

Labirinto de espelhos!! Muito legal!!

IMG_20150607_161600

Os museus de Chicago são bem grandes e podem tomar bastante horas. Não coloque dois no mesmo dia, principalmente o Museum of Science and Industry e o Field Museum. Fomos em dias separados e não conseguimos conhecer tudo mesmo passando o dia todo neles. Vontade de morar por lá!!

O Field Museum é o museu de ciências  naturais de Chicago!! Passamos o dia lá. O acesso é pelo maravilhoso Grant Park  e tem vistas lindas da cidade!!

1838

1864

1866

1877

18951897

No Adler Planetarium e o Shedd Aquarium ficamos meio dia pois deixamos para o primeiro e último dia de viagem. O Shedd Aquarium fica ao lado do Field Museum no Grant Park e é bastante tentador querer fazer os dois no mesmo dia mas não recomendo pois ficará muito corrido e não aproveitará quase nada, principalmente com crianças que querem ficar sempre mais tempo em cada ambiente.

2272

2282

Tanque de arraias!!

IMG_20150610_125119

Show das belugas e dos golfinhos!!

2302

2372

O Children’s Museum é muito bacana mas achei ele mais para crianças menores.  Os meus ficaram somente 2 horas por lá e já se sentiram satisfeitos. O meu mais velho passou a maior parte do tempo construindo uma casa com o pai!! Ele fica no Navy Pier!!

2159

2069

 21082144

Navy Pier!! O acesso ao píer a pé é super fácil pela Michigan Avenue na altura da Nordstron no Magnificent Mile. O píer é bem grande!! Delícia sentar e admirar o Lago Michigan e o skyline de Chicago!! No início tem um shopping indoor e um parque daqueles bem tradicionais com carrossel. Os meus não se interessaram em gastar minhas doletas!! 🙂  No fim do píer tem bares com música ao vivo no fim da tarde. Ficar atento aos eventos que sempre acontecem por lá.

 20872075

 21002093

Fizemos uma caminhada pelo Chicago Riverwalk!! No final de semana estava bem cheio e bem voltado para o lazer com muitos fazendo exercícios como corrida e bicicleta. O cenário mudou um pouco durante a semana, já  fim de tarde com o vai e vem dos profissionais encerrando mais um dia de trabalho ou sentados nos barzinhos ao longo do canal durante um happy hour.

1470

1297

14141468

2191

A arquitetura da cidade com seus arranha-céus é uma atração na cidade. O Willis Tower, John Hancock Center, Trump Tower estão entre os maiores de Chicago e entram na lista dos maiores do EUA. No Willis Tower tem um ponto turístico super procurado, Skydeck Chicago. A visita é uma farra na caixa de vidro que fica para fora do prédio!! E a vista da cidade é show!! Não deixem de programar uma visita e ele está incluso no citypass. Não fomos no 360/ John Hancock mas meu marido foi em outra viagem e gostou também. Tem uma vista bem legal da parte norte da cidade. Dá para ver a praia e tem um café. Neste prédio tem uma Cheesecake Factory na base para quem gosta. Não fomos mas adoro as tortas de lá. Sempre tento resistir à tentação aqui em Houston!!

IMG_20150610_093849

Grant Park!! Shedd Aquarium!! O prédio que se destaca na foto é a Willis Tower!!!

2215

2219

 2247

2192

2248

A cidade oferece diversos  festivais de jazz e blues!! Não pegamos o Festival de Blues de junho pois fomos embora alguns dias antes de começar. Quem curte vale programar a viagem pois várias apresentações gratuitas acontecem no Grant Park do Millennium Park!! Outro show que sempre perco mas muita gente recomenda é o Blue Man!!

Onde comemos?

O nosso hotel não tinha café da manhã incluso na diária o que eu acho ótimo!! Fomos duas vezes no Brasserie by LM que ficava no próprio hotel. Bacana o lugar!! Opções gostosas e era fácil para nós. Com entrada pela rua também parecia assim um restaurante independente. Seguimos a dica do blog Rodei Viagens e adoramos o Yolk.!! Fomos 3 vezes pois era pertinho do nosso hotel e caminho de algumas atrações. Ele tem vários espalhados pela cidade. Café da manhã completo com delícias que só para quando estamos viajando. 😛

 1826

22541819

Almoçar em um lugar bacana eu recomendo pesquisar proximidades no Yelp. Muito complicado agendar almoço no meio do passeio em restaurante específico. Adoro pesquisar em blogs de viagem e tentar conciliar com algum roteiro. Checo no Yelp a indicação e vou ser feliz!! Na maioria das vezes almoçávamos dentro dos museus ou outra atração. Alguns bacanas e outros nada demais. Almoçamos um dia no The Purple Pig!! Pegamos a dica no Yelp. Restaurante super descolado no Magnificent Mile!! Recomendo!!

1441

1446 1578

 15801579

No dia que fomos no Navy Pier almoçamos no Bubba Gump, parece piada mas quase todos os píers que visitamos aqui nos EUA tem um e está virando figurinha carimbada aqui em casa, os meninos adoram o lugar!! Adoro comida cajun!! Deixei para comer a sobremesa no Grand Lux Cafe bem no meio da Magnificent Mile, mesmo dono do queridinho dos brasileiros – Cheesecake Factory!! Segui a dica de um blog do Creme Brulee de lá e estava morrendo de vontade de comer!! A decoração do lugar segue a mesma linha “pomposa” do Cheesecake Factory. Fomos caminhando devagar do píer.

2157

Goose Island!!

IMG_20150609_141854IMG_20150609_141910

2189

Creme Brulee do Grand Lux Cafe!!

Os museus costumavam fechar por volta de 17:00 hs e assim tínhamos mais de três horas de sol antes de escurecer. Chegávamos no hotel quase sempre claro e lembrar que americano gosta de jantar cedo. A maioria dos restaurantes fecham mais cedo em Chicago e o ponto alto costuma ser por volta de 19:30. Melhor se programar e não esquecer de reservar mesa nos mais disputados.

A noite de Chicago é super agitada. Limusines circulavam e muitos jovens fazendo bagunça pela cidade. Como estávamos viajando com crianças perdemos toda esta parte. A parte boa é que dava para dormir cedo e assim acordar cedo para aproveitar ainda mais a cidade!!

Fomos em um clube que tocava Blues na primeira “noite”. Buddy Guy’s Legend!! Ele era kids friendly até 8hs da noite. Ficava a menos de 5 minutos do nosso hotel. Melhor seria impossível. A culinária é cajun/creole do sul do país. Recomendo o lugar!!

 1172

1160

Não perdemos a famosa pizza de Chicago!! Deep dish pizza!! Fomos no Gino’s East no South Loop. Fila de espera bem grandinha para uma segunda-feira. Adorei o lugar!! Parecia um pub!! A pizza estava bem mais gostosa do que eu esperava.

1980

Fila de espera!! Assim fica bem mais fácil!!

1978

1999

A foto ficou muita escura mas dá para ver que ela é “bem” recheada!!

Fomos conferir o Eataly Chicago na Magnifcent Mile. Já conhecia o Eataly New York e acabou de abrir um em São paulo. Não muda muita coisa mas é sempre muito bom curtir uma noite italiana com vinhos, queijos e gelato!! Para quem não conhece, os ambientes são bem informais e interligados. O espaço parece um mercado italiano. Não deixem de ir!!

IMG_20150607_195959

17911798

1808

IMG_20150607_200323IMG_20150607_200144

IMG_20150607_200207IMG_20150607_200341

1800

1801

  1804 1806

Voltamos também em outra rede famosa de New York que adoro!! Shake Shack!! Acabaram de abrir em Austin mas ainda não tem em Houston. Quem conhece sabe que vale a pena!!

2237

Dylan’s Candy Bar!! Esta loja de guloseimas não é exclusiva de Chicago mas adorei!! Fica bem no agito da Magnificent Mile e é um sucesso!! Parece uma atração!! Hahaha. Parada obrigatória para viagens com crianças ou não!! Fomos duas vezes!! 😛

  IMG_20150607_184419

IMG_20150607_184403

IMG_20150607_185118IMG_20150607_185127

Abraços!! Até o próximo!!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Chicago com crianças!!

  1. Que maravilha de passeio!!! Já entrou pra minha lista de desejos tb! 😊
    Adorei o post, bem detalhado!
    Beijos pra blogueira e suas malinhas! ❤️

  2. Obrigada amiga!! Chicago é pertinho do Canadá, aproveita uma de suas idas pra lá e estica a viagem 😉 Depois pede para os meninos cantarem a musiquinha para você!! kkkkk
    Beijos em todos aí!

  3. Muito legal seu post, obrigada pelas dicas! Só uma perguntinha: Vc levou carrinho pros meninos ou eles andaram tudo numa boa? Meu filho tem 8 anos, é grande pra carrinho mas super preguiçoso… estou na dúvida se levo ou não o carrinho…

    • Oi Érica!! Desulpe a demora em responder!! Não levei carrinho. Foi super tranquilo. A caminhada é muito gostosa e muitas áreas verdes para a molecada brincar. No mais o transporte público é muito bom. E o táxi barato!! 😉
      Abraços e continue participando no blog!!

  4. Pingback: Salt Lake City com crianças – Alô Houston!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s