Restaurante em Houston – Oxheart!!

A mudança para Houston mexeu em um hábito semanal que cultivávamos muito no Brasil que era conhecer restaurantes novos e curtir um momento só nosso, sem os nossos anjinhos fazendo guerra na mesa de jantar do restaurante. Maldade e exagero puro meu pois os meus meninos nem fazem tanta bagunça mas mesmo assim um momento a dois, acredito eu, deve ser cultivado. Enfim, nesta linha resolvemos conhecer um restaurante super charmosinho com uma proposta super minimalista em Downtown Houston. Oxheart!! Gastronomia molecular!!

 IMG_4470 IMG_4472

Ele fica em uma área histórica que tem passado por uma revitalização. Familiar, pequeno, rústico e sem pompas mas nem por isso sem ser sofisticado e de bom gosto. Reservas são difíceis!! Cardápio super reduzido com duas opções de menu degustação fixo com seis pratos. Tem duas opções: O Spring menu e Garden menu (vegetariano). Dispensamos a carta de vinhos e pegamos a opção de degustação de vinhos e cerveja ( 5 taças) que harmonizavam com os pratos. Adoro este tipo de frescura!! Serviço impecável mas com um preço bem salgado. Recomendo a experiência gastronômica!!!

IMG_4475

O menu Spring foi o que jantamos!!

IMG_4473

Esta foi a primeira entrada!! Fria!! Beterraba seca rehidratada com caldo de tangerina e outros sabores!! Delícia!! Parece piada o tamanho da porção mas acreditamos que não passaríamos fome… Afinal seriam 6 pratos!!

FullSizeRender (5)

Este foi o eleito da noite!! Espetáculo!! Não me pergunte muito o que era pois não conhecia o “sunchoke”. Pelo que pesquisei hoje, ele se parece com o gengibre mas com outro sabor e textura.

IMG_4477

Este prato quente estava muito gostoso. Ensopado que parecia meio sopa e foi “harmonizado” com uma cerveja artesanal aromatizada!!

IMG_4476

Este prato foi uma briga boa pelo primeiro lugar!! Pegada oriental!! Frutos do mar!!

IMG_4474

Esta micro porção era o prato principal!! Porco, abobrinha e mil sabores!!

IMG_4458

Momento da mesa em que as taças chegavam em uma velocidade maior que eu dava conta de beber!! Marido ajudou nesta “difícil” tarefa!!

FullSizeRender (6)

Estes pãezinhos eram divinos!! Surgiram no meio do jantar logo após os dois primeiros pratos. Não iria comê-los para não atrapalhar mas não resisiti após prová-los. Pareciam fabricação própria!! Brinco que eram para ninguém sair com fome de lá. Cardápio “lowcarb”. Perfeito!!

IMG_4471

Sobremesa bem leve!! Blueberry e creme quente!! Coberta com a nossa famosa azedinha (era este pozinho verde em cima das blueberries)

O restaurante é super criativo e brinca demais com os ingredientes e assim surpreendem os clientes com sabores e texturas bem longe do conhecido e esperado. Mais detalhes no próprio site.

Tentarei postar sempre alguma dica de restaurante na cidade para quem está de passagem para uma reunião de negócios, viagem de turismo ou mesmo para quem mora por aqui e queira sair do comum para comemorar uma data especial e fugir das redes de restaurantes ou fast food!!

Abraços e até o próximo!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Restaurante em Houston – Oxheart!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s