Dallas e Fort Worth com crianças – Roteiro de 3 dias!!

Moramos no Texas e sempre que dá aproveitamos os recessos escolares para conhecer algum lugar novo. Decidimos conhecer Dallas e Fort Worth desta vez. Dallas é a terceira maior cidade do Texas depois de Houston e San Antonio. Lembrando que nenhuma delas é a capital. Austin é a capital!! Cidade muito bacana que vale uma visita. Posts sobre Austin e San Antonio (post 1) e San Antonio (post 2).

Estas cinco cidades são bem próximas e bem parecidas. Turismo de negócios ou não, vale a pena conhecer!! San Antonio se destaca pelo Riverwalk. Houston pela NASA. Dallas junto com Fort Worth preservam muito o histórico de criação de gado. Enfim, elas são grandes, populosas para o padrão americano e com uma economia forte. Parece uma planta comum, todas tem um centro comercial, Downtown, com muitos prédios altos e modernos, autopistas que tentam diminuir o tráfego intenso mas as cidades são bem horizontais com o predomínio de casas e os calmos subúrbios. Estava animada para conhecer esta cidade famosa pelo seriado da década de 90. Cidade dos cowboys!! Não vi muitos cowboys em Dallas. Diferente em Fort Worth, esta sim parece um cenário do velho oeste!!

O aeroporto internacional de Dallas/Fort Worth é o quarto mais movimentado do país. Fica entre Dallas e Fort Worth. Vale a pena estender a escala do vôo por alguns dias e conhecer a cidade. A 10 minutos do aeroporto, na mesma rodovia, tem um grande shopping com um Legoland Discovery Center. Recomendo uma ida para quem tem um tempo de espera para o próximo vôo bem grande durante uma escala e crianças pequenas. Bem mais legal do que passar o dia na sala de espera. Informações no site.

Moramos em Houston. Acordamos bem cedo, como em todas as nossas viagens de carro, para percorrer as 250 milhas ( 400Km). A viagem foi super tranquila. Gastamos por volta de 4 horas. As estradas como sempre muito boas. Chegamos bem cedo e passamos o dia em Fort Worth Stockyards Historic District!! O lugar é rústico. Os meninos adoraram!! Poderíamos ter percorrido todo o espaço e feito as atividades em menos de 3 horas. O lugar é aberto e não se cobra entrada. Tem estacionamento gratuito mas fica cheio rápido. As atividades não são caras. Almoçamos por lá. Assistimos um rodeo. Não se compara ao de Houston para quem já conhece mas os meninos curtiram. Como não era grande os meninos ficaram bem perto da arena. Restaurantes, bares e lojas com artigos country estão distribuídos pela região. Há um centro com informações ao turista com os horários e mapas das atrações. Estava um dia calmo e bem familiar pois era uma sexta-feira mas imagino um cenário diferente nos fins de semana e durante as férias de verão.

279

283

288

Acontece duas vezes ao dia esta parada com os tipos de gado bovino do Texas. Super rapidinha!!

Este labirinto foi uma diversão para os meninos que tinham que carimbar quatros pontos para receberem um brinde bobinho.

341

345

Claro que tinha que ter uma parte para alimentar os bichos da fazenda!!

357

Como já estava no horário de verão e escurecendo mais tarde. Fechamos o dia no Sundance Square Plaza fica no meio de Downtown de Fort Worth. Não fica longe do Stockyards Historic District. É uma área de lazer e entretenimento bem bacana com lojas, museus, bares e restaurantes. Vale a pena conhecer!!

379

381388390 392 393

Jantamos em um restaurante super agradável com uma comida bem gostosa na praça e voltamos para Dallas. 50 km de chão até o hotel. Ficamos em um Marriot Courtyard. Recomendo!!

396 404

Dia 2 – A previsão do tempo não estava muito animadora então decidimos fazer um programa indoor. O Dallas World Aquarium foi muito bem recomendado nas minhas pesquisas. Ele é um aquário bem criativo que recria um ecossitema desde do topo das árvores de uma floresta tropical com sua rica flora e fauna e no poço da queda de uma cachoeira tem diferentes espécies aquáticas. No meio disso tudo muitos outros aquários com diferentes criaturas marinhas. Amostras de diferentes países e muitas informações interativas digitalizadas para os visitantes. Imperdível!!! Os meninos adoraram e eu sempre curto tanto ou mais que eles estes programas!!

446

465

Bicho-preguiça solto como muitos outros animais!!

505

516

517

Impressionante o tamanho desta ostra gigante!!

480

Peixe-boi!! O tronco é o brinquedo dele!!

525

Adorei o tablet interativo com as informações detalhadas dos animais!!

O Zoo também foi muito recomendado mas não deu para fazer nesta viagem. Aliás, a princípio eu não sabia o que colocar no roteiro mas após pesquisar percebi que três dias seriam insuficientes para tudo que queria conhecer em Dallas. Queria ter feito o circuito a pé pelo Dallas Arts District. A cidade oferece muitas atrações de cultura e lazer. Museus. Parques temáticos como o Six Flags. Para os fãs de esporte vale visitar o estádio de futebol americano Dallas Cowboys ou assistir um jogo de basquete dos Dallas Mavericks. Muitos malls e outlets que atraem muitos turistas para compras. Não é exatamente o meu turismo predileto. Falta tempo ($$)… rsrs. Fomos somente em um Mall por causa da Legoland que fica nele. Meus filhos adoram, não tem como não ir. 🙂

O dia contrariou a previsão do tempo e ficou lindo!! Percorremos a pé algumas ruas de Downtown, os prédios são bem bonitos, as ruas limpas mas estavam bem vazias pois se trata de um centro de negócios. É comum os prédios se interligarem por pontes ou túneis com centros subterrâneos em muitas grandes cidades americanas. Praticamente só turistas pelas ruas e mendigos. Sim… aqui também tem e muitos. Infelizmente. 😦

545

Sistema de transporte elétrico!!

547

548

575

dallas 1

Sistema de túneis subterrâneos! Fonte: dallasnews.com

Rodamos a área do Historic West End District. Muitos prédios e praças históricos. A arquitetura é diferente. Os prédios são meio avermelhados e mais baixos em contraste com os espelhados e modernos arranha-céus. Não entramos em nenhum por falta de tempo. Passamos pelo Red Old Courthouse, museu histórico e cultural de Dallas.  Dealey Plaza. Nesta praça o presidente JFK foi assassinado. Passamos pelo John F Kennedy Memorial Plaza. Não fomos no museu The Sixth Floor!! Este museu fica no andar em que o atirador ficou e conta tudo sobre o assassinato do presidente JFK. Fica para a próxima!!

552

John F Kennedy Memorial Plaza!!

559

551

Red Old Courthouse!!

568

The Sixth Floor!!

594

Passamos a tarde no Dallas Arboretum and Botanical Gardens. Não é gratuito. Informações no próprio site. Os jardins são lindos e ao longo do ano tem uma programação cultural intensa. Lá tem muitas áreas de lazer para a família e uma área super interativa e bem informativa toda voltada para as crianças com a entrada paga a parte. Ficamos mais de 4 horas lá e ficaríamos mais se não tivesse dado a hora de fechar.

656

704

706 710

720

Fechamos o dia em Uptown. Por lá circula um bondinho histórico, turístico e gratuito com ar condicionado que não deu para fazer. A área é bem descolada e com uma maior concentração de barzinhos e restaurantes ao longo da Mckinney Ave. Pesquisamos pelo Yelp um lugar bacana e acertamos muito na escolha. Comida asiática!! Adoro!! Recomendo!!

745

761 768 770 771

779 781

Dia 3- Dia reservado para a Legoland. Não é um parque como os da Flórida ou Califórnia então não esperem muito dele. Ele fica dentro de um shopping. Achei que os meninos se divertiriam por umas 2 horas após percorrerem todas as atrações mas eles não queriam ir embora de jeito nenhum. Ficamos por 5 horas. Como era a única programação do dia antes de voltarmos para Houston relaxamos. Comprando com antecedência pelo site tem desconto. Quanto maior a antecedência da compra maior o desconto oferecido. Recomendo não deixar para comprar na hora pois os ingressos são vendidos em lotes e corre o risco de ter que aguardar muitas horas para o horário marcado disponível. Fomos na sexta-feira e só tinha horário disponível para 3 horas mais tarde. Resolvemos comprar para domingo pelo site e tivemos um desconto pequeno. Fica a dica!! Tem uma área externa de piratas que molha. Levar toalha e roupa extra no verão. O centro é voltado para crianças pequenas. Acredito que crianças entre 3 e 9 anos irão curtir. Os meus são alucinados com lego. Adoraram!!

820

852

889

Cinema 4D!! São vários filmes!!

882

896

Mini Mundo!!

900 903 907

929

Gostei de Dallas!! Cidade bonita, bem cuidada e com excelentes serviços. Muito opção de lazer!! Recomendo!! A época que fomos estava muito boa. Os dias estavam claros, com sol e as temperaturas amenas. Era início de abril. Li muitos queixando do calor insuportável no verão e do frio e vento no inverno. Passeamos muito e sem pressa. Deixamos muita coisa bacana de fora deste pequeno roteiro por falta de tempo. Voltaremos lá com certeza!!