Halloween!!

Chegamos aqui nos EUA no final do mês de fevereiro e percebemos como as lojas investem bastante nos grandes eventos anuais. Tem muita coisa na Páscoa, 4 de julho mas nada se comparou com o Halloween. Durante os meses de setembro e outubro as casas, lojas, ruas, supermercados, museus,  zoo e muito mais ficaram todos decorados com abóboras, esqueletos e outras figuras assustadoras.  Tem fantasia para todos os gostos e bolsos em todas as lojas da cidade. Mega overdose de Halloween!! Difícil resisitir a tudo isso!!

hal 1

Children’s Museum!!

Lojas exclusivas,  como a Spirit, tem disponíveis uma variedade de produtos para a decoração das casas e festas. As produções são uma coisa de louco!! Parece um tour pela casa do terror!!

  iphone-out 1376

iphone-out 1374

iphone-out 1377

iphone-out 1381

Outro programa super divertido para as crianças é uma visita às fazendas de abóboras. Teve excursão da escola e foi um sucesso, claro!!

iphone-out 1534

Durante o mês de outubro tivemos muitas atividades de Halloween. Visitamos o Children’s Museum e os meninos já adoraram o Trick or Treat de láEles deram um mapa com os pontos e uma cartela de marcação. Pura diversão!!

hal 2

hal 3

hal4

hal5

Fomos conferir o ZooBoo e passamos um dia bastante divertido com muitas crianças fantasiadas, atividades recreativas, shows com animação e mais Trick or Treat.  Inúmeras festas temáticas para adultos e crianças pipocam pela cidade. Só escolher a fantasia e curtir o seu lado sombrio e assustador!! 🙂

iphone-out 1281

ZooBoo!!

No dia do Halloween, as crianças passam o dia fantasiadas e com muitas festas. A escola programou uma Parade Character Book para os pais assistirem. Mal eles chegaram em casa da escola e já se arrumaram para o tradicional Trick or Treat na nossa vizinhança. E a noite estava só começando!!

IMG_6083

Por volta de 18:00 as crianças se agruparam e percorreram as ruas do bairro com seus baldes e sacolas recolhendo suas guloseimas. As casas que querem participar da festa mantém suas luzes acesas como sinal de boas vindas. Algumas casas deixam suas guloseimas nas portas. Todo mundo participa!! As crianças estão sempre acompanhadas de seus pais e grupos de adolescentes também entram no clima!! Adorei ficar atendendo as portas e também de seguir o grupo pelas ruas. Revesamos!! Muitas casas em festa ou grandes grupos sentados na porta da garagem preparados para receberem a criançada.

iphone- Halloween 072

iphone- Halloween 029

iphone- Halloween 049

Algumas fantasias e decorações são bastante assustadoras!!

iphone- Halloween 121

iphone- Halloween 120

 iphone- Halloween 122

Após duas horas de muita diversão, seguimos para a Halloween Party!! Aranhas devorando pedaços de restos humanos no meio de muitas teias de aranha. A anfitriã arrasou na decoração e estava tudo uma delícia!! Sucesso!!

iphone- Halloween 068

iphone- Halloween 069

iphone- Halloween 070

 iphone- Halloween 074 iphone- Halloween 076 iphone- Halloween 077  iphone- Halloween 101

iphone- Halloween 104

Este foi o nosso primeiro Halloween morando aqui nos EUA!! Que venham os próximos pois adoramos!!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Halloween!!

  1. Muito estranho e diferente daqui! Que bom que os meninos se divertiram!! Não ficaram com medo dessas decorações? Hehehe
    Conta pra gente da onde veio essa tradição? Fiquei curiosa…

    Beijos para os monstrinhos!

    • Oi Juliana, os meninos curtiram bastante a noite de Halloween mas estas criaturas assustadoras o Henrique não gosta mesmo não. O Vítor não liga e ainda fica pregando susto nele. 🙂
      Esta tradição eu não sei direito não. Pelo que eu li tem a ver com Dia dos Mortos e Dia de Todos os Santos. O termo Halloween vem da Escócia!! Parece que é uma mistura dos costumes do cristianismo com outras religiões. Enfim, hoje é festa e bastante comercial. As empresas de chocolates e doces, decoração e eventos lucram um absurdo com este costume que data do século XVIII.
      Beijos

    • Oi Bruna,
      Houston é uma cidade tranquila em termos de violência mas é uma cidade grande com problemas sociais como qualquer outra. O tânsito é intenso em algumas áreas em certos horários. Moro em katy, as coisas são bem mais calmas por aqui. Eu me sinto bem recebida nos lugares que passo como lojas, museus, restaurantes e bares. Abraços
      Daisy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s