Austin e New Braunfels – Roteiro 3 dias!!

Montamos um roteiro bem alternativo para curtir a natureza durante três dias na região central do Texas. Foram três dias intensos. Viajamos em família!! Passamos a maior parte da viagem em New Braunfels, cidade com grande influência alemã mas dormimos todas as noites em Austin, capital do estado. Deu para curtir também. Ficamos no Crowne Plaza Hotel, reservamos pelo hotwire. New Braunfels fica entre San Antonio e Austin. Adoramos!! Estas duas cidades ficam perto de Houston. Voltaremos com certeza!!

Saímos cedo de Katy e paramos no caminho na loja de conveniência Buc-ee’s, bem padrão Texas. Mega!!! O banheiro super limpo é orgulho para os donos. Muitos snacks para a viagem. É uma rede famosa e está presente em muitas estradas.

buc1

  buc 4 buc 3

buc 5

buc6

Compramos algumas canecas com bebidas para a nossa primeira atração da viagem, o Tubing. Estávamos animados!! Farra total!!

bucees

Chegamos em New Braunfels ainda na parte da manhã após duas horas e meia de viagem. Fomos direto fazer o tubing /floating no Comal River. Seguimos uma indicação mas tem outras opções como o tubing no Guadalupe River. Alugamos cada bóia pela empresa Texas Tube por $15. Gastamos mais de 3 horas para descer o rio pois estava bem lento. O programa é bem diferente. Muitas pessoas levam bebida e comida em seu cooler. Levamos somente as canecas do Buc-ee’s com sucos e água. Arrependi pois fiquei com muita fome. As famílias param e fazem um lanche nas margens do rio. Muitos jovens levam bebidas alcoólicas mas não achei adequado pois estávamos com crianças. Meu marido já tinha feito este programa no ano anterior com um grupo bem jovem e parece ter sido uma festa pelas fotos. Alguns trechos molham bastante, encharcam. Aconselho levar tudo bem protegido. Comprei lá uma caixinha para colocar a máquina fotográfica e uma proteção para não perder os óculos de sol. Não esquecer o protetor solar tipo spray. O rio segue ao longo de parques, área residencial, muitos hotéis e o parque aquático Schlitterbahn. O acesso ao parque é permitido pelo rio para comprar bebida ou comida. Os meninos adoraram o tubing!! A idéia é relaxar e curtir a natureza.

buc7

IMG_5898 IMG_5917 IMG_5931 IMG_5933

Após o nosso passeio pelo rio fomos almoçar no restaurante Gruene River Grill. Ele fica no Gruene Historic District com vista para o Guadalupe River. A decoração é  rústica e a comida deliciosa!! Comi um mega hamburger mas a comida é bem variada!! Esqueci de fotografar os outros pratos. Estávamos famintos! Adorei o Crème Brûlée!!

 grill

creme

Pegamos a estrada para Austin, mais ou menos 1 hora depois chegamos e fomos direto para a região dos pubs e restaurantes da Sixth Street com a Trinity Street em Downtown. A região é show!! Bastante descolada. Imperdível!! Era fim de tarde e os pubs ainda não estavam cheio de jovens universitários de Austin.

 IMG_5946

   aus 2  aus 3

aus 5

aus 1 aus3

Como estávamos com crianças não nos aventuramos nos pubs e  fomos para o terraço do badaladíssimo Iron Cactus Mexican Grill & Margarita Bar. As margueritas estavam ótimas!! Tomamos a tradicional de limão e uma super diferente com laranja e gengibre!! Delícia!!! O restaurante é enorme, super bacana e estava bem cheio!! Vale a pena!! Na região tem outras opções de restaurantes “kids friendly” vamos dizer assim.

dr2

mar 2 mar 1

Demos uma volta em Downtown de carro. Fomos até a Congress Avenue Bridge para ver os morcegos mas chegamos tarde. Nesta ponte centenas de morcegos vivem lá. No Pôr do Sol eles deixam a ponte. Parece ser bem bacana a cena. Fica para uma próxima viagem!

night

Segundo dia, pegamos a estrada e voltamos para New Braunfels, era dia de parque aquático!! Passamos o dia todo no Schlittertbahn. Esta rede de parques tem mais três endereços no Texas e um no Kansas. Quando chegamos na região passamos por um estacionamento gratuito do parque que nos levou para o parque em um ônibus. Estacionamento com transporte versão mais simples da Disney. Terra batida, bem velho oeste e os ônibus bem velhinhos. OK!! Viemos para curtir o parque e foi diversao pura!! Adoramos!! O parque como já falei fica ao lado do Comal River. A região é bastante arborizada. O parque fica no meio da natureza e segue esta mesma linha temática. A rider Falls é imperdível!! O longo percurso de floating passando por corredeiras artificiais intercaladas com rio lento. Muito boa!! Outra bacana é a Master Blaster Coaster (azul). Pena que a fila demorou muito. O parque tem um “rio lento” que não era nada lento. Grandes ondas garantiam muita diversão nas bóias ou fora delas.

IMG_5953 IMG_5954

Descobrimos na saída do parque que na verdade são dois parques aquáticos afastados um do outro em New Braunfels e com acesso por ônibus. Eles podem ser visitados com o mesmo ingresso no mesmo dia. Acredito que seria impossível aproveitar os dois parques em um mesmo dia pois o parque que fomos era bem grande e as filas das rides eram enormes. Consumiu bastante tempo. Por sorte o ônibus nos levou para o Blastenhoff/East!! Maior e mais novo!! Não saberia dizer qual é o melhor!! Informações no site.

O parque fechava 20:00 hs e não imaginei que ficaríamos até fechar mas ficamos. Como já era tarde desistimos de pegar o Pôr do Sol em Lake Travis e decidimos jantar em New Braunfels. Fomos para o Gruene Historic District! Já o conhecíamos durante o dia mas a noite o lugar ganhou outro clima. As ruas são pouco iluminadas e quase somente com a iluminação das lojas e restaurantes. Muita gente jovem e bonita. Adorei!! Passamos pelo Gruene Hall, com música e dança. Estava lotado e com uma banda country tocando bem animada.

  gr1

gr2

gr3

Gruene Hall – Casa de show!!

 

Fomos para o Gristmill River Restaurant. A fila de espera estava grande mas não foi tão ruim pois estava curtindo a região. A música estava boa e a cerveja gelada. A decoraçao é bem rústica!! O restaurante tem vista para o Guadalupe River!!

gr5 gr4

A comida estava divina!! A carne muito macia e no ponto. A salada de espinafre estava muito boa. Show!! Lugar imperdível!!

gr6

T-Bone Steak!!

Último dia, este dia ficaríamos em Austin. O dia amanheceu nublado mas estava bem quente. As fotos ficaram um pouco sem luz mas tudo bem. Começamos pela região do Capitol em Downtown. Linda a construção e também o parque na frente. Renderam algumas lindas fotos!!

 IMG_5991 IMG_5993

IMG_5970

Seguimos para o Zilker Park!! Paramos em um estacionamento pago, $5.  O parque é uma reserva com grandes belezas naturais próximo de Downtown com muitas atividades esportivas nos gramados, golfe, trilhas, bikes. Áreas de picnic e recreação. Parquinhos. O Colorado River e o Barton Creek River oferecem para seus visitantes diversas atividades esportivas como stand up e o caiaque.

IMG_6014

Stand up e caiaque!!

IMG_6013 IMG_6018

No verão, o Barton Springs Pool fica lotado!! Delícia de lugar!! As suas águas claras são naturais e geladas!! A entrada é paga, $2 crianças e $4 adultos. Só aceitam dinheiro. Não é permitida a entrada de comida. O consumo de bebidas alcoólicas é proibido. Tem estrutura com banheiro e vestiário. Na área externa tem uma pequena lanchonete. Só aceitam dinheiro também. A piscina tem um trapolim que é uma atração no lugar!! Todos querem exibir seus saltos!

bar3 pisc4

pisc1 pisc7

pisc3

Trampolim!!

pisc 2

Meu filho atravessando o rio gelado!

Na frente do Barton Spring Pool tem um trenzinho$3 adulto e $2 criança, que dá um bom passeio para conhecer o parque. Só aceitam dinheiro. Recomendo!!

 IMG_6010 IMG_6016

bar2

 

E Tem também o Splash, espaço informativo e interativo que mostra o trabalho realizado na preservação dos Ecossistemas da região. Bem didático!! Vale a pena! Os meninos se interessaram bastante!

splash

Seguindo o nosso roteiro fomos almoçar no The Oasis Restaurant. Fica um pouco afastado do centro. Pegamos uma estrada sinuosa que nem parecia estarmos no Texas. A região foi se tornando bastante arborizada e “montanhosa”. A atração do lugar era o Lake Travis. Este restaurante oferece uma linda vista do lago. A minha marguerita de manga estava uma delícia!! A comida mexicana não foi nada de mais.

marg

 

Queríamos ter visto o Pôr do Sol mas não foi possível! Dizem que é fantástico!! Imagino!!Os barcos circulam e param nas diversas praias. As águas variam seus tons de azuis e verdes. Parece um paraíso!! Próximo ao restaurante tem uma praia de nudismo que não fomos, a Hippie Hollow!! Esta reserva tem residências e resorts que desfrutam desta grande beleza com suas águas transparentes. Vale a pesquisa por este destino. Fica a dica!!

IMG_6035 (2)

IMG_6036 (2)

IMG_6037 (2)

Fim de tarde de domingo! Hora de voltar para casa!! Três horas de carro até Houston!! Nem preciso dizer que as estradas são excelentes!!

Até a próxima!!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Austin e New Braunfels – Roteiro 3 dias!!

  1. Pingback: Férias Escolares nos EUA!! | Alô Houston!!!

  2. Olá! Parabéns pela coragem de viver em um outro pais! Ainda estou na fase de decidir se devemos ir ou não. Se puder gostaria que me enviasse seu email para trocar algumas idéias com você.
    Att.

  3. Pingback: Qual é a melhor época para visitar Houston? | Alô Houston!!!

  4. Pingback: Outono em San Antonio!! Feriado de Thanksgiving!! | Alô Houston!!!

  5. Pingback: Dallas e Fort Worth com crianças – Roteiro de 3 dias!! | Alô Houston!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s