Carmel by the Sea e Monterey

Último post sobre a Califórnia no blog. Carmel e Monterey são destas ciadadezinhas super charmosas que toda cidade grande tem por perto para poder fugir nos finais de semana. Tudo gira em torno das coisas boas da vida. Relaxar nos mais charmosos hotéis, beber um bom vinho e curtir uma boa gastronomia nos mais diversos restaurantes.

Chegamos de Los Angeles pela rodovia 101 em Monterey na hora do almoço. Monterey é uma graça. Seguimos para a região dos píers – Cannery Row. Antiga região de fábricas de sardinha que após desativadas foram restauradas e transformadas em um centro com muitas lojas e restaurantes. Alguns prédios ainda estão conservados. Adorei a região!!

iphone 106

IMG_5116

IMG_5168

Almoçamos no Bumpa Gump, adoro um prato da culinária cajun deles. Difícil resistir quando vejo este restaurante com uma vista espetacular. Neste caso, a Baía de Monterey!! É um bom local para ver baleias e leões marinhos e pode-se também alugar caiaques.

 

iphone 113

 IMG_5148

IMG_5120

Após o almoço, curtimos algumas horas no Monterey Bay Aquarium. Os meninos adoraram!! Ele fica na região dos píers com uma vista também fantástica para a baía. Ele é considerado um dos mais lindos aquários do mundo e realmente é um programa imperdível! Não deixem de conhecer!

 IMG_5165

IMG_5150

Passeamos pela orla de Monterey em uma região conhecida como Pacific Grove. Fizemos algumas paradas. Nosso destino era percorrer as 17 Mile Drive.

IMG_5173

  IMG_5181

IMG_5177

A distância entre Monterey e Carmel é bem pequena e em poucos minutos vai de uma cidade para a outra, mas percorrer as 17 Mile Drive foi bem mais bacana. Esta estrada privada com pedágio é uma atração famosa na região. Ganhamos um mapa com 21 pontos marcados ao longo destas milhas. A estrada é muito bonita e segue o litoral passando por casas, campos de golfe, clubes privados e mirantes. Difícil percorrer este trecho em menos de duas horas. Algumas trilhas descobrem lindas vistas escondidas. Vale a pena!!

iphone 185

Mirante!

iphone 181

iphone 200

Trilha!

iphone 203

Golfe!

iphone 209

Lone Cypress!!

iphone 223

Chegamos em Carmel e paramos na grande praia com areia branca. O dia estava lindo mas foi nublando ao longo do dia. Pena!! A Ocean Avenue, rua principal da cidade termina nesta praia. Não aproveitamos muito a praia.

iphone 227

Andar pelas ruas da cidade a pé é o programa eleito por ali, conhecer as lojas de grifes e decoração, galerias de arte e degustar os vinhos da região. Tem também a Missão de Carmel para conhecer, muitos parques e trilhas. Incluir na visita alguma Tasting Room, lojas dos produtores que além de vender vinho oferecem degustação a preços bem acessíveis. Os locais são simples, geralmente não oferecem comida e fecham cedo. Outra opção é visitar alguma vinícola da região.

iphone 235 iphone 238 iphone 245 iphone 253

Reservamos um hotel bem central da rede Best Western. Por seguir a linha mais charmosinha de Carmel este hotel me surpreendeu. Bom preço, excelente localização e com café da manhã. Recomendo!!

iphone 230

A noite foi perfeita, escolhemos um restaurante de culinária rústica, La Byciclette. Peguei a dica em vários blogs de viagem. Não fizemos reserva e ficamos um tempinho na fila de espera. O cardápio era bem reduzido mas fomos felizes com as nossas escolhas!! O escargot estava perfeito, chegou a me fazer esquecer do que se tratava …rsrs e o pato divino!! Recomendo!!

iphone 250

iphone 255

iphone 270

iphone 279 iphone 294

Carmel e Monterey são um charme, paradas imperdíveis em uma roadtrip pela costa da Califórnia!!

Beijos!!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Carmel by the Sea e Monterey

  1. Pingback: Big Sur!! | Alô Houston!!!

  2. Pingback: Roadtrip pela Califórnia!! | Alô Houston!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s