Santa Bárbara!!

O que não faltam na Califórnia são lindas cidades, história, muitas belezas naturais, praias, ondas… A vontade que dá é de se mudar para lá e desfrutar com calma todas estas maravilhas. Santa Bárbara é uma destas cidades da Califórnia que desejo voltar e curtir bem mais a região. As vinícolas estão pertinho, muitas Missões e cidadezinhas charmosas como Solvant, Buellton, Santa Ynes  e outras que merecem visitas. Santa Bárbara é super pertinho de Los Angeles!! Vale programar um final de semana na região de Santa Bárbara enquanto estiver visitando a segunda maior cidade dos EUA e que tem uma super economia. Não é por menos que há vôos diretos de tudo que é lugar para Los Angeles e com preços bem mais acessíveis que outros destinos.

iphone 1816

Dormimos somente uma noite em Santa Bárbara. Chegamos bem tarde pois estávamos descendo a Highway 1 e estávamos empolgadíssimos com a exuberância dos parques e das praias de Big Sur. Ficamos perdidos no tempo curtindo cada cantinho enquanto tinha sol. Escureceu por volta de 21:00 assim que terminamos o trecho de Big Sur e ainda faltavam 2 horas de estrada para chegarmos em Santa Bárbara. Este é um trecho em que a Highway 1 se afasta um pouco da costa.

Faríamos diferente com esta nossa experiência. Dormiríamos em San Simeon ou mais para frente na estrada em San Luis Obispo para não ter que pegar a estrada a noite. Outra opção seria não reservar hotel e deixar para decidir durante a viagem. Como estávamos viajando com crianças queríamos ter os hotéis todos reservados para não termos contratempos mas muitos roteiros que eu li não foram feitas reservas antecipadas. San simeon é onde tem o famoso Hearst Castle, decidimos não incluirmos nesta viagem.

Santa Bárbara é linda e charmosa.  Fiquei encantada com a influência espanhola na arquitetura da cidade com seus prédios históricos bem preservados. Caminhar pela parte histórica é um programa bem bacana. Descobrir os cantinhos especiais espalhados pela cidade com lojinhas para todos os bolsos e restaurantes bem transados e outros bem mais refinados.

iphone 1883

iphone 1878

iphone 1891

iphone 1897

iphone 1884

O dia estava nublado. Pena!! Fazer o que… Começamos o nosso tour pela manhã na Missão de Santa Bárbara. Ela é a Missão mais visitada na Califórnia. Super bem cuidada e restaurada. Foi reconstruída diversas vezes por causa dos terremotos que atingiram a região. Achei bem interessante a visita. Conhecer a história da influência e importância da Igreja Católica durante o processo de colonização da Espanha na região, o trabalho dos franciscanos no processo de evangelização dos índios e como funcionava esta comunidade. Há muitos trabalhos da cultura indígena, como objetos e artesanatos, expostos aos visitantes.

iphone 1844

iphone 1823 iphone 1829

iphone 1832

iphone 1837

iphone 1835

iphone 1836

iphone 1838

Seguindo o roteiro percorremos o centro histórico. Partimos da famosa State Street e passeamos pelos arredores. As galerias são um charme, as ruas tranquilas, super bem cuidadas, com lojas de todas as grifes, restaurantes, bares e cafés. Um shopping ao céu aberto!! Tasting rooms para os amantes de vinhos estão espalhadas pela cidade. Fecham cedo!!

iphone 1862  iphone 1864 iphone 1879 iphone 1886

iphone 1896

O trânsito não estava ruim. Era uma quarta-feira. Estacionamos na rua, tranquilo. Várias vagas livres com limite de tempo variado na região central. Não saberia dizer como seria no fim de semana. Acredito que seria bem mais movimentado pois Santa Bárbara atrai muitos turistas.

Mesmo tentados a sentar em algum dos muitos restaurantes da cidade mantivemos o nosso plano em seguir a dica do blog desfazendoasmalas e almoçarmos no Píer de Santa Bárbara. Pertinho de onde estávamos mas fomos de carro. Foi tranquilo estacionar no Píer. Almoçamos no Shellfish Company. Adorei o restaurante. O lugar é super simples, premiado e a comida bem gostosa!! Tinha fila de espera. Conseguimos mesa para área externa com vista para a Marina!! Perfeito!! Fica a dica!!

iphone 1917 iphone 1919 iphone 1921

Após o almoço curtimos um pouco mais do Píer, da orla mas estava bem nublado contrariando a previsão do tempo que garantia que o dia iria melhorar. Desistimos de esperar e seguimos para o Sul. Los Angeles nos aguardava!! Post completo de Los Angeles aqui.

iphone 1935

Até o próximo post!!

Um pensamento sobre “Santa Bárbara!!

1. Pingback: Roadtrip pela Califórnia!! | Alô Houston!!!