Los Angeles com crianças!!

Montar um roteiro bacana para Los Angeles é muito fácil! A cidade é diversão garantida para quem gosta de sol, praia, cinema, museus, parques temáticos… A Disneyland fica por lá!! Além das boites e muitos outros lugares transados espalhados por toda a cidade!!

Nesta viagem demos um foco maior para as praias e parques. Afinal, era uma viagem com crianças. Passamos de carro por Downtown. Confesso que achei bem sem graça esta parte da cidade. Muitos viadutos feios e os prédios não possuem aquela arquitetura que impressiona. As montanhas ao fundo são bem bacanas!! Imagino a beleza durante o inverno toda coberta de neve!!

Bora contar para vocês como foi nossa curta viagem de 4 dias em Los Angeles. Chegamos de carro no meio da tarde pela região norte da cidade. O céu estava azul e permaneceu assim durante todos os dias da viagem. Aquele vento gelado do Pacífico sobre o litoral norte da Califórnia desapareceu e os dias estavam bem quentes. Era dia de curtir as praias de Los Angeles. Passeamos por Malibu, Santa Mônica e Venice.

Malibu é uma praia californiana como muitas outras, grande tapete de areia com ondas altas e água gelada. Sem grandes atrações turísticas. Perfeita para quem gosta de surfar e de praias mais vazias. Muitas mansões à beira-mar. Luxo!! Paramos o carro algumas vezes mas não aproveitamos a praia.

iphone 1999 iphone 2000

Chegamos em Santa Mônica e estava bem cheia a praia. Já eram férias escolares. Diferente de Malibu, a praia de Santa Mônica tem mais atrações. Tem um grande píer com muitos restaurantes e um parque de diversão. Os meninos não pediram para brincar nos brinquedos. Melhor para o meu bolso!!

iphone 2004 iphone 2005   iphone 2009 iphone 2010

Resolvemos alugar duas bicicletas ali perto e irmos até Venice. Queríamos ter parado em um parquinho com areia cheio de brinquedos no caminho mas os meninos não quiseram. Adorei o passeio de bicicleta!! A região é bem bonita, super bem cuidada e com grandes palmeiras, também é bem policiada e a ciclovia é show!! Queríamos ter ido até a Marina mas os meninos queriam curtir a água gelada de Los Angeles.

iphone 2020

Devolvemos as bicicletas e curtimos a praia de Santa Mônica!! Não animamos entrar na água gelada mas os meninos não se importaram!! Tudo é festa para eles!!

iphone 2008

iphone 2006

iphone 2038

Venice é bem alternativa!! Bem colorida e com muitos artistas!! Lojas diferentes, tatoos, casas de ervas e tem uma feirinha. A região fica lotada!! O skatistas se alternam nas pistas. O clima é bastante descontraído. Parece ser um lugar bem loucaço!! Rsrs

iphone 2031 iphone 2026iphone 2022

iphone 2027 iphone 2030

iphone 2025

Resolvemos colocar no nosso roteiro a hospedagem em Anaheim para dormir perto dos parques. Anaheim é onde fica a Disneyland. Não fica muito longe de Los Angeles mas não queríamos enfrentar o trânsito de Los Angeles. A cidade fica mais ao sul e caminho da Legoland, outro parque que os meninos adoram e que também iríamos nesta viagem!! Os meus dois filhos puderam ir em todos os brinquedos destes dois parques pois as alturas mínimas estavam ok para eles e foi diversão total!!

A Disneyland é muito bacana. Adoro a Disney!! Vale a pena!! Imperdível!! Não deixe de incluir no roteiro de Los Angeles. São dois parques imensos. Um ao lado do outro e tem ainda a Downtown Disney no meio disso tudo!! Tudo pertinho!! Não deu para conhecer a Disney California Adventure pois os meninos escolheram a Legoland para o segundo dia. Como era período de férias escolares o parque estava bem cheio. Conseguimos fazer todas as atrações mais concorridas mas quase não aproveitamos a Fantasyland que é a parte mais infantil da Disney. Meus meninos estão crescendo e só querem saber de emoção agora. Fiquei arrasada!! Fui em um brinquedo da Branca de Neve sozinha… Ninguém quis ir comigo… Daí desisti de conhecer os outros sozinha e fomos embora do parque faltando 1 hora ainda para fechar… Também já eram 23 horas e os meninos já estavam destruídos. Chegamos 8:00!!!

iphone 2077

iphone 2062

iphone 2079

O parque oferece tembém opções saudáveis!! Não poderia ser diferente na Califórnia!!

iphone 2106

Guloseimas!!!

iphone 2087

Big Thunder!!

iphone 2091

iphone 2092

Ficamos hospedados no Holliday Inn.  Ficamos lá todo o período em que ficamos em Los Angeles. Super perto dos parques mas mesmo assim tivemos que ir de carro para o parque da Disney pois seria uma caminhada puxada para os meninos. Recomendo o hotel!! Diferente da Disney de Orlando a hospedagem nos hotéis da própria Disney é muito cara na Califórnia. Pena!! O estacionamento custou $18,00. Disney é um mundo mágico caro…

Terceiro dia –  Legoland. Dia super esperado dos meninos nesta viagem. Seus olhinhos brilhavam!! O complexo possui hotel, parque temático, aquário, parque aquático e muito mais. Decidimos conhecer somente o temático. Ele é imenso! As atrações são bem parecidas com a Legoland de Orlando então fizemos este parque com calma e demos mais atenção às novidades.

iphone 2146

iphone 2151

iphone 2149

Brinquedo na fila de uma atração!!

Muito bacana o lançamento da atração sobre o filme Lego Movie. Mostra como foi feita a filmagem do filme. Tem toda a maquete e os cenários originais do filme. Ele foi rodado nos estúdios da Warner e transportado para o parque. Show!!

iphone 2236

iphone 2243

iphone 2245

iphone 2246

Adorei a parte dos cenários sobre Washington e San Francisco!! Tudo muito bem feito!!

iphone 2155

Washington – The Mall!!

iphone 2166

San Francisco – Alamo Square!! “Six Sister”!!

iphone 2169

San Francisco – Pier 39!!

Outra atração que os meninos não queriam perder no parque eram as montagens de Lego do Star Wars!! É uma montagem para cada um dos 6 filmes retratando algumas cenas, e mais uma do “The Clone Wars”. Os meninos deliravam!! Pagam o ingresso do parque!! Nada barato por sinal…

iphone 2172

iphone 2175

iphone 2176

iphone 2179

iphone 2185

iphone 2192

Dentro do parque temático tem uma área com brinquedos que molham e super interativa. Não esquecer de levar toalhas e trajes adequados de banho!! Os meninos se divertiram bastante!! Aberto somente no verão!!

iphone 2195 iphone 2210 iphone 2215 iphone 2218

Muito legal o parque!! Claro que depois de toda a diversão chega a hora em que todas as crianças quebram seus cofrinhos nas lojas do parque. Um sonho para eles ver tanto Lego!!

Fechamos o dia em Downtown Disney. O estacionamento para quem vai em Downtown Disney a partir de certo horário é gratuito por algumas horas e também os restaurantes validam o estacionamento para os seus clientes. A região é um centro de diversão com muitas lojas e restaurantes. Tem também uma grande loja da Lego que os meninos quiseram ir novamente com muita coisa interativa para as crianças. Era uma sexta-feira e estava tendo um show ao vivo bastante animado na parte central. Escolhemos um restaurante de comida catalan. Uva Bar!! Preferimos ficar na área externa, estava bem descontraído e tudo delicioso!! Adoramos e recomendamos!! Pegamos a dica no Yelp!

uva bar

Acordamos cedo fizemos check out no hotel e fomos curtir o nosso último dia em Los Angeles!! Começamos pela Calçada da Fama na Hollywood Boulevard!! Programa mega turístico porém imperdível!! Adorei olhar as estrelas e achar os artistas. Claro que eu pesquisei o endereço certinho do meu favorito e fui lá tirar a minha foto!! Recomendo pesquisar antes!! São duas calçadas bem longas. Para saber o endereço certinho da sua estrela olhe aqui. Diversas vans oferecem tours pela região. Aliás, tour é o que não falta em Los Angeles. Li que tem um que te leva para conhecer as casas dos famosos. Do lado de fora, claro!!! rsrs

iphone 2284

Hollywood Blvd!!

iphone 2301

Por aqui também tem o famoso Dolby Theatre,  onde acontece a entrega do Oscar. Tem visitas guiadas mas não fizemos. Fica na entrada de um Shopping que tem um terraço com vista para o letreiro de Hollywood. Claro que não perdi a oportunidade de tirar foto lá também.

Não gosto muito de lojas de souvenirs mas a que fica em frente ao Dolby Theatre quase fez eu gastar o meu rico dinheirinho!! Muita coisa legal da Califórnia!!

iphone 2304

Próximo ao Dolby Theatre, ainda na Hollywood Blvd, tem o Chinese Theatre, onde acontece as premieres dos filmes de Hollywood. Famosos deixaram suas pegadas e mãos gravadas no chão. Fica bem cheio de turistas e também de pessoas com fantasias super mal conservadas e bem decadentes que abordam os turistas para tirarem fotos para poderem arrancar alguns trocados. Não gostei!! Propagandas e cartazes promocionais em ambulantes poluíam o espaço. Atrapalhavam as fotos. 😦

iphone 2303

Seguimos para Bervely Hills passando pelo West Hollywood, achei super bacana a região. Muito bonita!! Li em muitos blogs que é um bom lugar para ficar hospedado pois não é tão caro quanto Bervelly Hills.

iphone 2316

West Hollywood!!

Nosso destino era passear e almoçar na Rodeo Drive. Região badalada de Bervely Hills cheia de lojas de griffes famosas. Achei a região um luxo e com muita gente bonita. Os vendedores são bem atenciosos.

iphone 2333

iphone 2335

iphone 2336 iphone 2356

Adoramos o restaurante que almoçamos, The Grill!! Estávamos comemorando 11 anos de casados e não tínhamos pressa. Curtimos!! Pegamos a indicação pelo Yelp. Adoramos o Yelp nesta viagem. Você tem o que realmente procura, fica muito satisfeito e sem surpresas!

casado

Após o almoço fizemos mais uma horinha por Bervelly hills. Adorei Bervelly Hills!! As ruas são bem arborizadas, calmas, com casas bonitas. Moraria por lá…rsrs. De lá fomos para o aeroporto com calma pois ainda teríamos que devolver o carro alugado e pegar o traslado para o aeroporto.

iphone 2324

iphone 2325

Adoramos o que fizemos em Los Angeles!! Ficará para uma próxima viagem algumas atrações imperdíveis que gostaria de termos ido como o Griffith Observatory, o Maurício já foi e adorou!! O The Getty Center!! Ele é gratuito e parece ser super demais!! A Warner Studios, Maurício também já fez este tour em uma outra viagem e gostou também. O parque da Universal!! Conhecer as praias do sul. Ir até San Diego e conhecer as suas maravilhosas atrações. Enfim, vale muitas outras visitas!! Para quem quiser ler um post bacana de quem já foi várias vezes eu indico este aqui. Tem uma lista de atrações que parecem ser bem legais!!

Até o próximo post!!

5 pensamentos sobre “Los Angeles com crianças!!

1. Pingback: Roadtrip pela Califórnia!! | Alô Houston!!!

2. Nossa, quanta coisa! A viagem foi bem legal, hein? Espero um dia poder conhecer e aproveitar suas dicas sempre úteis! Grande beijo!

• Juliana, conseguimos fazer bastante coisas sim pois estávamos de carro. Ficou bem mais fácil!! A viagem foi ótima!! Coloca no topo da sua lista depois de Houston claro!! 🙂 A Califórnia é show!! Obrigada amiga e espero que aproveite alguma dica! Beijos

3. Pingback: Santa Bábara!! | Alô Houston!!!

4. Pingback: Las Vegas com crianças!!! – Alô Houston!!!