Decoração de Festa Infantil!!

Olá todo mundo!!

Todos adoram uma boa festa mas os preparativos quase sempre geram muito stress e ansiedade. Nas festas infantis, além de toda a comida, bebida e mil outros detalhes que temos que providenciar ainda temos a decoração.

No Brasil, muitos recorrem, como eu muitas vezes, aos cada vez mais surreais buffets infantis. Uma boa parcela do orçamento anual vai embora com estas 4 horas de festas divertidas e deliciosas. Nós nos tornamos convidados de nossas próprias festas. O único trabalho se torna fazer a lista de convidados e escolher os salgados e doces que serão servidos. E claro!! O tema da festa!! Aquele que a criança já escolheu e mudou de idéia de 5 a 10 vezes nos últimos 11 meses para deixar toda mãe louca!!

Morando ainda no Brasil observei a chegada das festas personalizadas. Estas festas estilosas, com menos balões, mais simples em um cenário mais clean inspiradas nas festas americanas me atraíram. Resolvi experimentar nas festas dos meus filhos porém sem querer arcar com os custos das encomendas. Após muita pesquisa e rodando as lojas de festas e artesanato de Belo horizonte criei duas festas que me agradaram muito. Vão ficar faltando as fotos da outra festinha que eu fiz ano passado em novembro pois não estou achando o HD externo ( coisas de mudança). Depois atualizo!!

040

039

034

Como no Brasil já tinha aderido ao “Faça você mesmo”. Morando aqui nos EUA foi uma festa total para uma “decoradora” de festas infantis como eu!! rsrsrs

O que mais chama a nossa atenção aqui nos EUA é o custo das coisas. Tudo muito mais barato nas lojas. A confecção dos personalizados em papel craft é uma tentação. Papéis variados e materiais diversos que no Brasil se tornaria inviável investir. Por outro lado os serviços por aqui são muito caros o que leva ainda mais os americanos a fazerem suas próprias festas. Rodei um bocado de lojas de artesanato para criar uma festa do jeito que eu gosto. Simples mas com capricho!!

Para quem mora pelas bandas de cá e quiser saber onde encontrar coisas para festas achei muita coisa legal nas lojas Michaels, Hobby Lobby, Party City, além dos supermercados. E não somente artigos para festas infantis. Festas personalizadas havaiana, Halloween e outros temas adultos. Encontramos também muita opção fácil para confecção de lembrancinhas de maternidade, batizados, casamentos e muito mais. Tem tudo que precisamos!! Quero dizer quase tudo. Sempre tem uma coisinha aqui outra ali que não encontramos exatamente como estávamos procurando. Tem muitas outras lojas mas não quis sair da minha zona de conforto que é a região que eu moro.

A dica mesmo é pesquisar bastante na internet o tema da festa. Faça a pesquisa em inglês que mais opções de festas artesanais e personalizadas aparecerão. O resultado da festa dependerá do orçamento destinado para ela.

festa decorada

festa dec 2

Enfim, eu adoro trabalhar com coisas manuais. Se você também gosta, experimenta!! Solte a imaginação e a criatividade!! It’s funny!!

 

 

,

Deixe um comentário

