Viagem – Como não Estourar o Cartão de Crédito!!

Estava tudo ótimo nas suas finanças até você receber aquela propaganda de promoção da Gol ou outra companhia aérea qualquer na sua caixa de e-mail. Propaganda the flash. Compre agora ou nunca. Checa rapidamente o calendário…ok!! Esquece que acabou de comprar aquela televisão de 50″ e ainda não terminou de pagar. A oferta é  imperdível!!! Aéreo ida e volta por aquele precinho inacreditável que pode ser dividida em 10x sem juros. Oba!!! Era tudo que precisava e no impulso acaba comprando!! Já aconteceu comigo e acredito que já deve ter acontecido com muita gente. Compra o aéreo e depois vai pesquisar hotel, atrações, aluguel de carro e por aí vai…

sol

Algumas viagens são super tranquilas. É aquilo ali e pronto mas outras se você não pesquisar tudo direitinho antes acaba saindo tudo muito mais caro do que estava planejando gastar. No pacote com aéreo e hospedagem em resort all inclusive o risco é menor. Isto se você permanecer no hotel durante toda a viagem! Impossível!! Mesmo assim as surpresas no cartão de crédito na volta serão sempre menores. Estes tipos de  viagens são sensacionais, super relaxantes  e engordativas, porém não são as que mais atraem esta família aventureira. Gostamos de rodar, conhecer novos lugares e para isso um bom planejamento é fundamental!!

resort

O segredo é não comprar no impulso, a não ser que já pesquisou tudo e já se tornou a viagem dos sonhos esperando uma oportunidade surgir. Estas são as melhores promoções!! O planejamento da viagem vai muito além das passagens e hotel. Os custos devem ser estimados para o barato não sair caro.

Pronto!! Passagens super mega baratas na mão. Próximo passo? O hotel!!

Não adianta nada conseguir aquele precinho inacreditável, super camarada para  chegar no destino e perceber que o hotel fica onde o Judas perdeu as botas!! Fazer o que?! Agora é tarde, não tem mais o que fazer, tem que curtir a viagem!! As opções não são nada animadoras principalmente a noite. A conta do taxi ficará só um “pouquinho” mais cara do que o planejado. Outra opção seria alugar um carro. Considerar os custos de estacionamento. Numa viagem para New Orleans conseguimos um preço super legal na diária de um hotel 4 estrelas super bem localizado mas o estacionamento custava $40 doletas a diária. Assustamos e optamos em deixar o carro no estacionamento próximo bem mais em conta. Viagem completa para New Orleans aqui. Muitos lugares tem traslados gratuitos mas os horários costumam ser fixos. Dependendo do lugar é  super tranquilo o metrô e ônibus. O interessante é avaliar a localização antes de reservar o hotel para não ter surpresas e pesquisar, pesquisar sempre!! Os sites de reserva de hotel estão super competitivos e bem informativos. Vale a pena dar uma olhada antes de comprar!!!

Locacao-de-veiculos

Alimentação!! Imagina que delícia ir para aquela praia super descolada, cheia de gente bonita, festas e shows com famosos, bem estilo Caras. Não seria nenhuma surpresa após todos estes plus chegar lá e se deparar com os mais variados restaurantes $$$$!!! Fazer o que?! Como diz o ditado ” Quem está na chuva…” Dicas de viagens para mão de vaca é tema para um outro post!!! Tem que aproveitar mesmo!! Diversos sites estão disponíveis com informações dos melhores restaurantes com seus cardápios on line. Uma idéia dos preços das refeições e bebidas sempre…

las vegas

Roteiro de viagem!! Entradas de shows, jogos, parques temáticos e mil outras atrações devem ser cotadas e incluídas no orçamento da viagem. Por exemplo, não dá para comprar as passagens aéreas para Orlando sem saber que uma família com 4 pessoas não irá gastar menos que $2500,00 dólares para conhecer os principais parques. Ou ir nos Shows da Broadway em New York sem ter lançado seus valores no orçamento da viagem. No caso de viagens para a neve, considerar o custo do aluguel dos equipamentos para esquiar e as roupas. Não se iluda, eles não são nada baratos!

disney

Nos casos de viagens internacionais não se esqueça de considerar os valores do IOF. Imagina, 6,38% a cada saque ou operação no cartão de crédito…Não é brincadeira!!!

cartao

Agora, a melhor dica para não deixar o orçamento da viagem estourar é ficar bem longe de todas as vitrines. Sacolas e mais sacolas de coisas que geralmente não estamos precisando.

E aí!? Já passou por esta situação? No próximo post listarei algumas dicas para tornar a viagem mais barata!

Abraços!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Viagem – Como não Estourar o Cartão de Crédito!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s