Curso de Inglês!

Como anda o seu inglês? O meu estará bem melhor daqui um tempo…eu espero!! Iniciei terça-feira, dia 18/03, um curso básico de inglês. O curso é no período da manhã, 4 vezes por semana e com duração de 1 hora e meia por aula. Ele é gratuito para os pais com os filhos estudando nas escolas públicas determinadas. Achei muito bacana! Pena que ele acabará em maio e só voltará em setembro. O material eles fornecem para uso em sala. Não pode levar para a casa. Devo comprar para eu ter em casa.

A minha turma é bastante diversificada. Possui em torno de 25 alunos. A maioria mulher.  Muitos idiomas se misturam. Diversas nacionalidades e culturas.  Asiáticos, árabes, africanos, europeus, hispânicos de todas as regiões, México, Venezuela, El Salvador…Todos estão mais ou menos no mesmo nível no inglês. O que eu acho ótimo!!

A professora parece ser de origem latina, entende muito bem o português. Ela é fluente em espanhol e inglês, claro!!! Ela é muito divertida e animada! As aulas são super dinâmicas. Entendo quase tudo que as alunas e a professora falam em espanhol mas as alunas não entendem o português. Eles falam em espanhol e eu respondo em inglês. Como a maioria das alunas falam espanhol a professora explica em espanhol algumas vezes para elas entenderem melhor. Meu espanhol deve melhorar um pouco morando no sul dos EUA.

Descobri na minha segunda aula de inglês que toda quarta-feira, após a aula de inglês, terá um curso de nutrição, programa especial, gratuito. Perdi a primeira aula mas adorei a segunda!! A aula é mais expositiva. Muitos alunos do curso básico ficaram para este curso também. Teoricamente é para pessoas mais fluentes no inglês mas é na mesma sala do curso de inglês e a professora do curso básico permanece conosco durante toda a exposiçao e nos ajuda sempre que solicitamos. Ela é um amor!!

A professora de nutrição é  de origem oriental e super animada! Coloca para nós que tudo depende de nossas escolhas. Ela deseja despertar em todos a busca por uma melhor qualidade de vida, com alimentação saudável, balanceada e a prática de exercícios regulares.

w11

Vou contar para vocês como foi a aula, achei o máximo!!

Primeiro ela distribuiu o material texto da aula. Ela distribuiu também o material da primeira aula para quem perdeu. Ele tem no mesmo livro opção inglês e espanhol. Super didático e com muitos detalhes, fotos e ilustrações. Distribuiu também para todas levarem para casa medidores de porções. Os EUA sofrem com a obesidade e ela se torna um problema de saúde pública. Parabéns pelo programa! A aula foi bem explicativa, muitos detalhes . A professora usava o livro de apoio para todos acompanharem a aula e alimentos de plástico para ilustrar as combinações e porções adequadas.

 w10 w9

w12

Segundo, ela solicitou voluntárias para ajudá-la na preparação de um “snack” bem saudável! Ela usou biscoito integral esfarelado na hora, yogurte de baixo teor de gordura e açúcar e fruta que estava ainda um pouco congelada.

w3

 w4

 w2 

w5

Terceiro, enquanto as voluntárias realizavam a tarefa a professora convidou todos a dançarem, acreditem! Macarena!! Som e tudo!!  A maioria meio tímida levantou e dançou. Muito engraçado e divertido!! Na próxima aula uma aluna ficou encarregada de levar uma música e dança. Escolheram salsa!

 w7

w8

w1 w6

A aula terminou por volta de 11:50. O meu caçula tem ido às aulas comigo e fica com outras crianças no daycare do curso fazendo atividades.

w13

w19 w18 w17 w16 w15 w14

Abraços a todos!

7 pensamentos sobre “Curso de Inglês!

    • Juliana, muito legal mesmo! Estou adorando! Difícil deve ser me imaginar tão calada, falando super pouco! rsrs 🙂 Quanto ao intercâmbio, anima mesmo!! Beijos a todos aí também!!!

  1. Nossa, que legal. Adorei o programa de aulas de nutrição saudável. É uma iniciativa importante nos EUA. Fala para o Vítor que ele está mandando bem nas atividades dele.

    • Luciana, o programa é muito bom mesmo! O Vítor está adorando as atividades. Chegou em casa e quis fazer o para casa de colorir as pipas com as cores certas. Beijo

  2. Oi Dayse, o meu nome é Juliana e achei o seu blog fuçando aqui no wordpress. Temos varias coisas em comum: me mudei ha 4 meses para os EUA (Michigan), sou mãe, dentista, e tambem estou escrevendo um blog sobre esta nova experiencia de vida! vamos trocar várias figurinhas!
    Abraços

    • Oi juliana! Que legal! Você está gostando de Michigan? Escolhemos morar no subúrbio. Moramos em katy! Estou adorando!! Qual é o nome do seu blog? Abraços

      • Tirando o inverno terrivel que tivemos aqui em Michigan, estou gostando muito desta nova experiencia de vida! Também moramos no suburbio, na cidade de Canton. O nome do meu blog é “Morar nos EUA”, estou comçando ainda e aprendo um pouco sobre a “blogesfera)!
        Abraços

Deixe um comentário

