Vida Nova!!

Vou contar para vocês como foi a nossa mudança para Houston! Decidimos que iríamos esvaziar a casa para facilitar a venda ou o aluguel. No Blog tem alguns posts sobre o bazar que fizemos. Achamos que ele foi um sucesso! Doamos muitas coisas para as instituições, igrejas e outras pessoas. Foi bacana!
As últimas semanas foram muito agitadas. Muitas despedidas! Muito choro mas também muitas certezas de nossas escolhas. O coração ficou apertado!!
No dia da viagem foi correria total!  Queríamos estar no aeroporto 3 horas antes do vôo. O aeroporto de Confins está em obras, muita poeira e muita confusão. Chegamos no hora que queríamos. Estávamos preocupados como faríamos o traslado para o aeroporto. Decidimos reservar uma van exclusiva com motorista para nos levar. A empresa chama Netvans. Pagamos R$180,00 do Buritis até o aeroporto. Recomendo! Compramos também uma balança de mão para pesarmos as malas em casa e não termos surpresas na hora de despachá-las. Já aconteceu de termos que remanejarmos as coisas nas malas para não ter que pagar sobrepeso e tudo isso geraria muito mais stress do que desejávamos.
No aeroporto, mais despedidas! Adoramos o carinho que recebemos! Afinal, Confins não é nada perto e viajamos em uma quinta-feira, com todo aquele transito maravilhoso que BH se encontra, cheia de obras.

Tínhamos 8 malas de 32 Kg que despachamos e outras 5 de mão. Chamávamos muita atenção. A chegada em Miami foi dentro do horário. A fila da imigração estava comprida como sempre mas foi bem rápida. Ainda na imigração perguntaram se estávamos nos mudando e claro nos mandaram para o Rx da alfândega. Fiquei preocupada com a conexão que tinha horário curto para Houston. Foi super tranquilo no Rx pois estávamos com todos os documentos em ordem, dinheiro na quantidade permitida e nada ilegal nas malas. Perguntaram o que tinha em uma mala aleatoriamente mas não abriram nenhuma, perguntaram quanto tínhamos em dinheiro mas também não precisamos mostrar. Outros estrangeiros tiveram que abrir suas malas e tiveram suas coisas revistadas.

Chegamos em Houston no meio da manhã do dia 28/02. Reservaram para a gente um carro bem grande com motorista para nos levar e toda a nossa bagagem para a casa de amigos. A empresa tem guichê no aeroporto, Supershuttle. Pagamos 94 dólares do aeroporto até onde ficaríamos hospedados. O percurso durou mais ou menos 30 minutos.

Chegamos em Houston com um tempo bem agradável mas logo esfriou bastante e permaneceu assim por vários dias. Agora, começou a esquentar novamente. Passamos um pouquinho de frio. Não estamos acostumados!!
Ficamos na região do Galleria em Uptown. Mesmo tirando toda a liberdade e o ritmo desta família de amigos, adoramos os dias que se passaram. Eles foram super prestativos e acolhedores. Ficamos 6 noites. Neste mesmo condomínio meu marido morou por 6 meses em 2013.

Já virou tradição para quem chega em Houston almoçar ou jantar no Maggiano’s. Já fui três vezes. Fica perto de onde estávamos hospedados. A comida é italiana e o ambiente agradável. Bom preço.

Como a primeira semana passou rápido. Muitas coisas para resolvermos. Visitamos várias casas para alugar, conhecemos escolas. Reativamos a nossa conta no banco daqui e outros detalhes.

Como estávamos em casa de amigos, já entramos um pouco no ritmo de Houston. Fizemos compras em supermercado, cozinhamos, lavamos louça ( a máquina lavou…rsrsr).

Um programa que os meninos adoraram foi cortar o cabelo em um salão super divertido. Uma coisa interessante no EUA é sempre buscar cupons de desconto e fazer cadastro nas lojas antes de ir. Os descontos são reais. Tivemos 10 dólares de desconto em cada corte para cada filho por ser o primeiro corte. O preço normal que a minha amiga pagou para seu filho foi $20,00. As minhas sobrinhas acharão o máximo esse salão.

Quinta-feira, dia 06/03, como estava combinado e no roteiro, reservamos aqui em Houston um hotel para ficarmos até a casa ficar pronta. Reservamos no Hilton Westchase, 4 estrelas, ele fica em Houston. Fizemos a reserva pelo site hotwire, que já comentei no blog antes. Gostamos do hotel! Alugamos também um carro pela Avis, sonata, um híbrido da Hyundai.

No próximo post contarei como fizemos para alugar a nossa casa e a escola dos meninos!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Vida Nova!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s