Fim de semana romântico em Curitiba!

A pedido de uma amiga coloco este roteiro no blog. Não foi eu quem montou o roteiro. Foi uma viagem surpresa de comemoração de Dia do Namorados e do nosso casamento. Meu marido reservou as passagens aéreas e o hotel sem falar nada. Cheguei em casa sexta-feira a noite e a surpresa estava me esperando. Dormi super curiosa e ansiosa.

Partimos em um sábado de manhã sem eu saber o destino. Não sabia se estaria quente ou frio. Não sabia nem o que tinha na mala. Os meninos ficaram com a vovó. Tínhamos um fim de semana só nosso, com um roteiro super romântico. O vôo atrasou demais. Chegamos na parte da tarde em Curitiba. Cidade que eu conheceria alguns anos antes mas infelizmente tivemos que adiar.

Alugamos um carro no aeroporto com GPS. Nossa primeira parada foi um café da tarde no super charmoso Provence Boulangerie, ambiente super agradável, no estilo francês, na região de Batel. O cardápio não tinha muita variedade mas tudo estava muito gostoso. Recomendo!

Fomos para o hotel descansarmos para a noite. Era inverno e estava bem frio, por volta de 2o. Ficamos no Mercure. Ele fica no Batel, região nobre da cidade com muitos bares e restaurantes.

Saímos para jantar no disputadíssimo Barolo Trattoria, a fila de espera estava bem grande. Era véspera do Dia dos Namorados! Imagina como estava cheio. A noite foi perfeita! Valeu a espera!

Acordamos bem cedo para um domingo e fomos tomar um delicioso e farto café da manhã na padaria Família Farinha! Não deixem de ir!

A Lílian do Nerds Viajantes fez um post com uma dica super atual. O lugar parece ser um charme. Vale dar uma conferida! Artesanilo Café Bistrô!

Fizemos uma parada rápida na região do Palácio Iguaçu, sede  do governo do estado do Paraná. Era caminho do Museu Oscar Niemeyer.

Chegamos no nosso destino, o Museu Oscar Niemeyer. O espaço disponibiliza oficinas para os visitantes e possui áreas modernas e interativas. Destaque para as esculturas e os registros de arquitetura.

Dedicamos bastante tempo do nosso dia percorrendo parques. Começamos pela Pedreira Paulo Leminski, local de espetáculos ao ar livre. Na época em que fomos estava fechado para os shows. Descobri que reabriram recentemente. Oba! Deve ser muito bacana com todo aquele espaço aberto no meio da natureza. Próxima a ela fica a Ópera de Arame!

Passamos grande parte da manhã no Parque Tanguá! Fizemos algumas trilhas, subimos em alguns mirantes. Vale a pena o passeio!

Reservamos conhecer o charmoso e gastronômico bairro Santa Felicidade na hora do almoço. Adorei! Cheio de casas de comida italiana, sorveterias, cafés. Imperdível! O famoso Madalosso é um restaurante muito conhecido, a área externa impressiona, com diversos salões na parte interna.  Bastante turístico com sistema de rodízio bem rápido, farto e com bom preço. A polenta frita é um sucesso. A fila de espera estava bem grande. A comida é boa mas nada de mais. 
Passeamos pela ruas de pedras bem tranquilamente tomando um gelato. A influência italiana é marcante com muitas casas históricas preservadas desde o período da colonização. 

Fechamos o dia no Jardim Botânico! Que maravilha! Atração imperdível!

Dia dos Namorados perfeito! Que venha a próxima surpresa!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Fim de semana romântico em Curitiba!

  1. Oi amiga!!! Primeiro queria dizer que me sinto honrada com este post! Ter atendido a um simples pedido com tanto carinho já nos deixou lisonjeados! Paty e Ado! Bom…como relatou acima Curitiba é uma cidade que surpreende! Romance total! Ou nos que estávamos neste espirito! Não sei! Mas vale super a visita! Seguimos quase todo o roteiro que fez, acrescentamos alguns programas porque eram mais dias! Acho que de todos lugares que fomos, o que mais nos encantou foi o Parque Tangua….lindooo! Passamos uma bela manhã por lá! O jardim botânico tambem tem seu lugar, mas o interior da estufa nos deixou triste! Está abandonado! Na padaria da Familia Farinha comi o melhor bombom de morango da minha vida, delicia! Quanto aos restaurantes, adoramos sua dica do Barollo Tratoria, delicia de comida, lugar, e valeu demais a dica da reserva, a fila estava enorme, chegamos e entramos tranqüilamente! Quanto ao Mandalosso….é o que disse! Resumindo se for em busca de curtir um vinho e um amor, não é o local! Por fim deixo dica de dois restaurantes: para noite Famiglia Fadanelli, fica na mesma rua do Mandalosso, lá comemos um bacalhau dos sonhos, lugar super aconchegante! E tinha carne também

  2. E o segundo para um almoço: o restaurante chama Arrumadinho… Bem legal e serve uma feijoada de ficar na lembrança! Vixi, acho que exagerei! Deu pra ver o quanto gostamos ne! Brigada! Um gde Bj!

    • Paty, bom que vocês conseguiram aproveitar algumas dicas do Blog! A cidade é muita romântica sim e vocês merecem!! 🙂
      Valeu a dica de mais dois restaurantes, tenho certeza que devem ser muito bons!!
      O Parque Tanguá é imperdível mesmo! Pena que a estufa do Jardim Botânico não estava bem cuidada! Já tem um tempinho que fomos lá…
      Muito legal Paty!! Adorei seu post (ops, comentário). Convidarei você para um post sobre alguns lugares da Europa que ainda não conheço.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s