New York – Cultura e Gastronomia ( Parte 2)

Começamos o dia pegando o metrô em direção norte. Percorremos uma grande parte do Upper East Side, bairro nobre, luxuoso, residência da elite de New York. Devido a grande concentração de museus em algumas ruas do bairro, a região foi apelidada de “Museum Mile”. Muito museus estão inclusos no Citypass outros são gratuitos, aconselho a entrar no site do próprio museu para obter maiores informações. Descemos a 5th Avenue, com destino ao Metropolitan, o maior museu de New York, o trajeto é cheio de atrações tentadoras que deixamos para conhecer na nossa próxima visita à cidade. Difícil resistir o Central Park, o dia estava lindo! Era uma sexta-feira, reservamos o domingo para o Central Park, farei um post para esse dia.
Muitas horas depois, fomos para a região da Madison Square Park, no pequeno bairro Gramercy. Destaque para o Flatiron Building, que no início do século XXI era o maior edifício do mundo.
Flatiron Building
Seguimos para a região norte do Chelsea, bairro com muitas galerias e tem a maior comunidade gay da cidade. Imperdível conhecer o Eataly, um grande centro gastronômico italiano, com diversos ambientes. Vale a pena e não pesa no bolso. Conhecemos dois ambientes. O espaço possui também uma delicatessen com produtos italianos. Tentação de encher o carrinho.
Após nossa experiência gastronômica, passeamos por toda a região, o vinho tornou o passeio com muitos momentos divertidos! O museu do sexo foi um desses, não entramos mas a lojinha de souveniers foi o suficiente.
                                                   

Visitamos o Empire State Building no fim da tarde, o vento estava muito forte, e frio. Acredito que o passeio na parte da manhã seria bem mais agradável.

Há uma grande Macy’s na Herald Square. Fizemos uma rápida visita, sem compras!
Fomos para o hotel nos arrumarmos pois tínhamos reserva para o tão esperado Budakkan! Este restaurante foi muito citado nas minhas pesquisas de New York e eu estava ansiosa para conhecê-lo. Famoso também por aparecer no filme Sex in the City. O espaço é uma maravilha! Chegamos na hora da nossa reserva, recomendo chegar mais cedo para desfrutar o espaço lounge enquanto aguarda a mesa. Este restaurante com culinária fusion, atraem grupos, com muita gente jovem, a baixa iluminação nos ambientes faz parecer uma pequena balada. A dica é pedir vários pratos para serem compartilhados por todo o grupo. Recomendo demais esse restaurante! Pena que não tirei mais fotos do lugar e dos pratos. Entrem no site.

E aí gostaram? Próximo post mais New York!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “New York – Cultura e Gastronomia ( Parte 2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s