Conhecendo a cidade!

Houston é mais conhecida pelo turismo de negócios. E não foi diferente aqui em casa. Meu marido havia acabado de se mudar para a cidade da NASA, quem nunca ouviu a famosa frase “Houston, we’ve got a problem here!”? Pois é, lá fui eu com meus dois filhos descobrir o que havia de interessante por ali.

 

Maior cidade do Texas, famosa pelos rodeios, mantém forte suas tradições com muito orgulho. Não raro ver, no meio dos corredores do famoso Galleria com  lojas como Prada, Louis Vuitton e outras grifes famosas, homens com botas e chapéu de cowboy. O maior rodeio do mundo se encontra por essas bandas, acontece em março.

 

A cidade possui um clima bastante agradável, inverno não muito rigoroso e verão com temperaturas bastante elevadas. Em  menos de uma hora, está Galveston, uma praia que não será eleita uma das melhores do mundo mas garante um programa divertido nessas épocas de calor, principalmente para passeios em família. Farei um post com mais detalhes sobre Galveston mais à frente.
As ruas são vazias, poucos pedestres, muitos prédios na região de Downtown (centro financeiro de Houston) que costumam ser interligados por pontes ou por túneis. O transporte público é lento e a linha do metrô restrita. A maioria utiliza o carro como meio de transporte. Grandes estacionamentos estão espalhados pela cidade. Os táxis não costumam circular, sendo necessário ligar ou se dirigir aos locais específicos se estiver em Downtown.
A noite é bem agitada com muitas opções de bares e restaurantes de vários lugares do mundo.
Alguns lugares que conheci que valem a pena visitar:
 

Hermann Park

 
 

 

 

 

 

Miller Theater

Ele se encontra dentro do Hermann Park, com apresentações gratuitas de abril a novembro, conferir a programação aqui. A dica é chegar cedo, as apresentações infantis são bem disputadas, os grupos escolares são frequentes. Estacionamento próximo. Fizemos um piquenique após a apresentação nesse dia, tem lanchonete e banheiro.

 

 

The Houston Zoo

 

Diversão garantida para todas as idades e festa com certeza para os pequenos. Reservem um dia inteiro para conhecer esse zoo. Chegue cedo pois tem muita coisa bacana na programação diária com horários. Tem um cinema 3D, cobrado muito legal, vale a pena!! Na parte da manhã, assim que ele abre tem a atração do banho dos elefantes que infelizmente perdemos.

 

 

Outra programação que as crianças adoram é alimentar as girafas, é cobrado $5 por três folhas de alface. Vale cada dólar. Meus filhos amaram!!

 

Não pode perder o show dos leões marinhos, que acontece várias vezes ao dia.

Na entrada do Zoo, tem um passeio imperdível de trem, o trajeto é dentro do Hermann Park, o valor cobrado é $3 por pessoa.

 


Museum District 

Região com uma grande concentração de museus. Alguns são gratuitos e outros tem dia do mês ou horários gratuitos. Vale conferir no site.
Vale comprar um citypass, incluído as atrações principais de Houston e alguns museus da cidade, já tinha usado em Nova York e tinha gostado. Acredito que vale a pena pelos descontos e benefícios.
Visitamos o Houston Museum of Natural Science,  The Children’s Museum of Houston, imperdível, um dos melhores dos EUA, Museum of Fine Arts, The Health Museum, recomendo procurar pelo “kids and family program” em que kits dos mais variados são disponibilizados às famílias durante sua permanência no museu, mais informações aqui.
A maioria dos museus possui estacionamento gratuito.

 

 

 

 

 

Dowtown Aquarium

 

Mistura de aquário com parque de diversão, possui um restaurante legal mas a comida não é lá grande coisa!! As crianças se divertem bastante! O passeio de trem pelo parque passa por um túnel cheio de tubarões!! Parque com direito a roda gigante, elevador que despenca e outros brinquedos.

 

 

Bom,  é o pouquinho da minha primeira viagem para Houston. No próximo post contarei um pouco das viagens que fizemos, em família, de carro para cidades perto de Houston.

Aguardem o próximo post!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Conhecendo a cidade!

  1. Pingback: Lazer em Houston – Kemah Boardwalk e muito mais!! | Alô Houston!!!

  2. Legal,gostei do seu blog…. estou ansiosa tenho dois motivos vou conhecer meu neto que esta chegando e conhecer Houston. Obrigada pela dicas….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s